Criança de 9 anos acusada de furtar bicicleta de pai de aluno

 

Através de imagens de câmeras, PM identificou e localizou no Aeroporto II a criança acusada de ato infracional análogo a furto. Bicicleta foi apreendida numa mata do bairro Geraldo Cesário e será devolvida ao dono.

Uma criança de 9 anos é acusada de furtar a bicicleta de um pai de família que buscava o filho na Escola. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/3) na rua Jadir Rodrigues Campos, bairro Aeroporto 2, em Bom Despacho/MG, próximo à Escola Dona Duca.

De acordo com informações passadas ao iBOM por uma oficial da PM, o homem, de 28 anos, deixou a bicicleta no passeio e foi buscar o filho na Escola. Assim que ele se afastou a bicicleta foi levada.

Através de imagens de câmeras de segurança da região os policiais descobriram que o ato foi cometido por uma criança de apenas 9 anos de idade, moradora do bairro Geraldo Cesário II. A bicicleta foi encontrada num matagal próximo no mesmo bairro. Conforme disposição legal, em se tratando de criança ou adolescente essa conduta praticada pelo menino de 9 anos é descrita como ato infracional análogo a furto. A fonte ouvida pelo iBOM informou que não há registro de outros atos infracionais envolvendo a criança.

Cumprindo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, os policiais registraram o evento e contactaram a família. Só a mãe da criança foi encontrada. O Conselho Tutelar foi acionado. Apuração feita pelo iBOM indica que, após ser procurada pela PM, a mãe do menino disse aos militares estar surpresa com o fato. A criança se encontrava em casa mas deveria estar na Escola. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. A bicicleta foi apreendida para ser devolvida ao seu proprietário. (Reportagem iBOM / Foto: Polícia Militar 7º BPM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *