Vespas impedem técnicos de restabelecer sinal de TV

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Prefeitura de Bom Despacho/MG na manhã desta quarta-feira (23/4) para retirar um enxame de vespas (ou marimbondos) que se instalou no local onde ficam os equipamentos de transmissão de TV do município. A presença do vespeiro, apurou o iBOM, impedia o acesso de técnicos que precisavam regularizar falhas nos sinais de TV.

O local com as antenas transmissoras fica na Estrada da Prata, próximo ao Condomínio Pica pau, um dos pontos mais altos da cidade. Uma equipe dos Bombeiros vistoriou o local pela manhã e constatou que o enxame estava fixado no aparelho de ar condicionado que resfria o ambiente onde ficam os equipamentos eletrônicos.

Em entrevista ao iBOM, o cabo Leandro Lucas afirmou para o site que é comum encontrar enxames de vespas em imóveis da zona urbana porque a cidade é rodeada de matas. “Sempre que possível os Bombeiros fazem a captura e soltam o enxame em matas para preservar a natureza. Só em situações onde existe risco para as pessoas é que se faz o extermínio do vespeiro”, explicou. Siga @jornaldenegocios para mais informações.

Segundo o militar, o enxame que se instalou junto aos equipamentos de transmissão tinha aproximadamente o tamanho de uma bola de futebol. Como não era possível exterminar os insetos utilizando fogo, já que as vespas estavam no aparelho de ar condicionado, optou-se por utilizar inseticida. O produto aplicado age num período de 24 horas. Neste tempo, parte da colônia é eliminada e outra parte abandona o enxame.

Por conta disso, a Prefeitura publicou alerta de que o retorno do sinal de TV ocorrerá “em até 24 horas” – tempo estimado para que os técnicos possam entrar no local em segurança para regularizar o sinal. (Reportagem iBOM / Foto: Corpo de Bombeiros BD).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *