PM prende 4 que estavam empinando motos na rua
Operação realizada pela Polícia no final de semana terminou com quatro pessoas presas, sete motos e três bicicletas motorizadas apreendidas em Bom Despacho/MG. Ocorrências foram no centro da cidade e em bairros. Uma das motos havia sido furtada dias antes.
Quatro homens foram presos no final de semana em Bom Despacho/MG por direção perigosa de motos. Todos foram surpreendidos pela Polícia Militar empinando motos em via pública, tentaram fugir mas foram perseguidos e acabaram presos.
As prisões aconteceram durante operações desenvolvidas pela PM na sexta-feira (20/1) e no sábado (21/1) para combater crimes de trânsito como rolezinho, grau, direção perigosa e perturbação do sossego por uso de descarga livre. As blitz e abordagens foram feitas por militares do Grupo Especial de Motopatrulhamento Rápido (GEPMOR) em conjunto com policiais da 306ª Companhia Tático Móvel e da 50ª Companhia.
Além das prisões, a PM também apreendeu e guinchou 7 motocicletas e 3 bicicletas motorizadas em situação irregular. “A PM reitera que direção perigosa é crime e pode causar acidentes fatais para o condutor e pedestres que estejam nas ruas”, informou a corporação.
Entrevistada pelo portal iBOM, a capitã Lorena Azevedo, comandante do policiamento na cidade, contou ao site que quatro motos foram apreendidas por estarem sendo usadas pelos infratores para andar numa roda só. Outras duas motos estavam com licenciamento atrasado. A última tinha registro de furto. “Ela havia sido furtada na Praça da Matriz na última semana”, contou ao iBOM a comandante do policiamento. As 3 bicicletas motorizadas foram apreendidas por estarem com acelerador, o que é proibido pelo Código de Trânsito.
Novas ações
A capitã Lorena confirmou para o iBOM que operações desse tipo continuarão sendo realizadas em Bom Despacho. “Inclusive contamos com apoio da população para denunciar direção perigosa e rolezinho em sua rua. Basta ligar anonimamente para 190 ou 181 que a Polícia vai agir”, garantiu.
As prisões dos infratores e as apreensões de motos e bicicletas elétricas aconteceram na Rua Dr. Miguel Gontijo, Rua do Rosário, Avenida 1° de Junho, Avenida Martinho Campos e Avenida Governador Valadares. (Reportagem iBOM / Fotos: Polícia Militar).