Sindicato fez lançamento oficial da Expobom 2022

 

Na festa de lançamento, 50 expositores já confirmaram reserva de stands

O Sindicato Rural de Bom Despacho realizou na noite de quarta-feira (11/5) o coquetel de lançamento da 50ª Expobom, que acontece de 6 a 9 de julho. A festa de lançamento foi realizada no Parque de Exposições, com presença de autoridades, empresas, instituições ligadas ao agronegócio e show ao vivo de Ricardinho Trindade.

Conforme o Jornal de Negócios já havia noticiado, a procura recorde de stands levou o Sindicato a ampliar a área da exposição e a incluir duas novas ruas para comportar mais participantes. Durante o lançamento foram confirmadas as reservas de 50 stands por empresas e instituições ligadas ao agronegócio.

Para o presidente do Sindicato, Patrick Brauner, este ano a Expobom alcançará novo patamar. “Com o crescimento da feira e o fortalecimento do agronegócio, nossa expectativa é chegar a R$ 30 milhões em negócios”, afirmou ao Jornal.

No lançamento, Patrick destacou o papel e a importância do produtor rural na comunidade e na realização da Expobom. Ele disse que o novo formato da exposição – que se transformou numa feira técnica e de negócios – coloca Bom Despacho no roteiro dos grandes eventos agropecuários de Minas Gerais.

O presidente reafirmou que o foco da Expobom não é promover grandes shows, mas fomentar o desenvolvimento do agronegócio em Bom Despacho e região. Entre as atrações confirmadas este ano ele citou Rodada de Negócios, Julgamento de Gir Leiteiro, Feira Pró Genética e Competição de Mangalarga Marchador.

Jacques Gontijo

Jacques: produtores dão exemplo
O produtor Jacques Gontijo Alvares – ex-presidente de Credibom, Cooperbom e CCPR Itambé – disse que é importante valorizar o agronegócio e elogiou o “sangue novo” na diretoria do Sindicato que transformou a Expobom numa feira técnica agropecuária.

Jacques lembrou que o Brasil está hoje entre os dois maiores produtores de alimentos do mundo graças ao trabalho do homem do campo e afirmou que “os produtores bom-despachenses dão exemplo de pioneirismo na diversificação das atividades nas fazendas”.

Enes e Carlos

Carlos: grande sonho
Carlos Humberto de Araújo, diretor administrativo da Cooperbom, elogiou a diretoria do Sindicato – a quem definiu de “conjunto de abnegados voluntários que lutam por um grande sonho”. E arrematou dizendo que “para se realizar um grande sonho é preciso antes ter um grande sonho”. Carlos reafirmou o apoio da Cooperativa Agropecuária de Bom Despacho, patrocinadora master do evento.

Enes: modelo correto
Enes Custódio Fialho, diretor comercial da Cooperbom, também parabenizou os diretores do Sindicato pela “coragem” de transformar a Expobom em evento de valorização do agronegócio. “Trazer tecnologia para os produtores e promover o comércio do agro, este é o modelo correto”, destacou.

Vinícius Pedro
Bertolino

Vinícius: fomento ao agro
O presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, Vinícius Pedro Tavares Araújo, parabenizou o “jovem guerreiro” Patrick Brauner e sua diretoria por transformarem a exposição numa feira de fomento ao agronegócio e também reafirmou o apoio do Poder Legislativo municipal ao evento.

Bertolino: agro é desenvolvimento
O prefeito Bertolino da Costa disse que Patrick Brauner, ao assumir a presidência do Sindicato, “encarnou o espírito do homem do campo, do agronegócio”, e promoveu a “ressurreição do Sindicato”. Segundo o Prefeito, a 50ª Expobom “mostra a garra e a persistência do homem do agronegócio” desde os tempos em que os produtores rurais andavam de carro de boi até hoje, quando seus filhos e netos usam drones no campo. Para ele, “falar em desenvolvimento de Bom Despacho é falar do desenvolvimento do agronegócio”. (iBOM / Fotos: Breno Tupy e iBOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *