Defesa Civil apura causa de queda de muro no Jaraguá
Órgão informa que havia obra sem alvará dentro do lote e que montes de terra no local represaram a água da chuva, que acabou derrubando o muro e invadindo as residências abaixo.
Em nota enviada ao portal iBOM, a Defesa Civil de Bom Despacho/MG informou que compareceu no local onde duas residências foram invadidas por água e lama no bairro Jaraguá após a forte tempestade que caiu sobre a cidade na tarde de ontem, terça-feira (19/3).
Segundo a Defesa Civil, “análises iniciais” da ocorrência indicam que a inundação foi provocada pelo “intenso fluxo de água da chuva (…) aliado a fatores ligados a uma obra” no lote acima das casas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a obra em andamento no lote não tinha alvará de construção. Dentro dele havia montes de terra que “impediram que a água se dissipasse e seguisse o fluxo natural da enxurrada para a rede pluvial (…), jogando a água da chuva com força e velocidade de encontro ao muro do imóvel, que caiu”, diz o órgão.
Os Bombeiros também relataram que a água da chuva ficou retida no lote e derrubou o muro divisório em cima de um veículo. O acidente provocou estragos na estrutura das casas e danificou móveis e eletrodomésticos. Não havia moradores no momento da inundação e ninguém se feriu.
Em sua nota, a Defesa Civil informa ainda que prestou assistência às famílias afetadas pela ocorrência e que as causas do acidente continuam sendo investigadas para produção do relatório final e apuração de responsabilidades. (Reportagem iBOM / Foto de rede social).