Câmara aprovou doação de terreno para fábrica da Laüt

 

Henrique Miranda (foto), presidente da empresa, assegurou ao portal iBOM que “a prioridade da Cervejaria Laüt é contratar em Bom Despacho/MG os serviços e produtos e também a mão de obra para a montagem e operação da fábrica” no município.

A Câmara de Vereadores de Bom Despacho aprovou nesta sexta-feira (1°/12) a doação de terreno do município para a Cervejaria Laüt instalar sua nova fábrica na cidade. O projeto de lei, de autoria do prefeito Bertolino da Costa, foi aprovado por 5 votos favoráveis e um contra.

Votaram a favor os vereadores Alex, Eder, Keké, Marcelão e Marquinho. O voto contra foi da vereadora Paré. Sildete e Vinícius não participaram da sessão. Sâmara, que é presidente da Casa, vota apenas em caso de empate.

Lideranças empresariais da cidade com vereadores que aprovaram o projeto

Com a aprovação do projeto de lei, a Prefeitura doará um terreno de 15 hectares da Fazenda Cuba Libre, antiga propriedade da Agropecuária Empreendimentos Cristais. No local a Cervejaria Laüt pretende construir sua planta industrial e também uma fazenda de produção de lúpulo – um dos ingredientes usados na fabricação de cerveja. Fundada em Nova Lima/MG há 7 anos, a Laüt é atualmente a maior cervejaria artesanal do Estado.

Prioridade é contratar em BD

Logo após a Câmara aprovar a doação do terreno, o portal iBOM falou com o presidente da Laüt, Henrique Miranda, que estava em Belo Horizonte. Ao saber o resultado da votação, Henrique afirmou ao iBOM que “neste primeiro momento expresso minha palavra de felicidade, alegria e gratidão a Bom Despacho e às autoridades que trabalharam por esse projeto. Agradeço ao prefeito Bertolino e sua equipe, às lideranças empresariais e aos vereadores que nos apoiaram. E também a quem foi desfavorável ao projeto. Afinal, o contraditório é importante para o crescimento de todos”.

Na próxima semana, a diretoria da Laüt virá a Bom Despacho formalizar os procedimentos para a transferência do imóvel e discutir os preparativos para implementar o cronograma de implantação da indústria.

Henrique Miranda assegurou ao portal iBOM que “a prioridade da Cervejaria Laüt é contratar em Bom Despacho os serviços e produtos e também a mão de obra para a montagem e operação da fábrica”.

Bertolino: mais desenvolvimento

Falando ao portal iBOM, o prefeito Bertolino da Costa agradeceu o apoio dos vereadores e afirmou que a instalação da Cervejaria Laüt vai “gerar novos empregos, oportunidades e mais desenvolvimento para a população bom-despachense”. Bertolino garantiu que a Prefeitura dará agilidade a todos os procedimentos administrativos e burocráticos que cabem ao município para a instalação mais rápida da nova fábrica. (Reportagem portal iBOM / Foto do alto: arquivo pessoal Henrique Miranda / Foto do texto: Ascom Prefeitura BD).

One thought on “Câmara aprovou doação de terreno para fábrica da Laüt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *