Começou a construção da nova ponte sobre o Capivari
Nesta sexta-feira (17/11), um guindaste fez o içamento da estrutura de aço que vai sustentar a nova ponte que a Prefeitura está fazendo sobre o Rio Capivari, na comunidade do Mato Seco, divisa entre Bom Despacho e Martinho Campos.
A nova ponte será construída em aço e concreto e vai substituir a velha estrutura de madeira que havia no local. Antiga, estreita e perigosa, a ponte antiga não oferecia segurança para o tráfego de veículos, especialmente caminhões pesados, carretas e máquinas agrícolas. Por isso, produtores e prestadores de serviço eram obrigados a dar uma volta de mais de 20 km pelo Córrego Areado para chegar ao seu destino.
O prefeito Bertolino da Costa disse ao portal iBOM que a região tem “forte produção agropecuária, principalmente através de irrigação”, e os produtores locais “dependem muito” dessa travessia.
A nova ponte terá 5,2 metros de largura e proteção lateral para aumentar a segurança dos usuários. Por ela poderão passar carretas bitrem, tratores e máquinas de grande porte como colheitadeiras agrícolas. Seu custo previsto é de R$ 222 mil.
A estrada que dá acesso à ponte está interditada desde o dia 10/11. Segundo a Prefeitura, a previsão é que a interdição dure até o início do próximo ano, quando a nova ponte estará pronta e será liberada para o tráfego. (Portal iBOM / Foto: Ascom Prefeitura BD)