Tragédia: duas crianças se afogam no São Francisco
Os meninos estavam com os pais num barco que virou. Ocorrência foi na zona rural de Bom Despacho/MG. Ninguém usava colete salva vidas. Após caírem na água as crianças submergiram. Os pais conseguiram sair, mas os meninos não foram mais vistos. Bombeiros fazem buscas no local.
Dois meninos, de 11 e 12 anos de idade, desapareceram no Rio São Francisco na tarde desta segunda-feira (9/10). A ocorrência foi numa região perto do povoado da Extrema, município de Bom Despacho/MG.
De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, dois homens e as duas crianças entraram de canoa no rio. Após alguns metros o barco virou e todos caíram na água. Segundo a corporação, nem os adultos e nem as crianças usavam colete salva vidas.
Os adultos conseguiram sair da água, mas não deram conta de salvar as duas crianças, que submergiram e não foram mais vistas. Ainda segundo os Bombeiros, cada um dos homens é pai de uma criança. Um deles mora no Engenho do Ribeiro e outro em Divinópolis. Os nomes das vítimas não foram confirmados para a imprensa.
Veja também: Bombeiros encontram corpos das duas crianças afogadas no rio
Assim que foram acionados, os Bombeiros foram para o local e fizeram buscas debaixo d’água. Além disso, percorreram as margens do rio por uma distância de 2 km, mas não encontraram as crianças. No início da noite as buscas foram suspensas. O trabalho será retomado na manhã desta terça-feira. (Portal iBOM / Fotos: Corpo de Bombeiros Bom Despacho).