Morte de Henrique Maderite repercute em Bom Despacho
A morte do influenciador digital Henrique Maderite, 50, encontrado sem vida na tarde da sexta-feira (6) em Ouro Preto (MG), repercutiu fortemente em Bom Despacho (MG). Na cidade, comentários e lamentos sobre a morte do influenciador são tema recorrente em grupos de whatsapp e redes sociais desde que a notícia veio a público.
Criador do bordão “Sextou, bebê”, Maderite tinha cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram, onde viralizou com vídeos descontraídos gravados inicialmente para amigos. [ASSISTA AO ÚLTIMO VÍDEO feito por Maderite pouco antes de morrer].
O corpo do influenciador foi localizado no “Haras Henrique Maderite”, no distrito de Amarantina, após a Polícia Militar ser acionada por uma rede de vizinhos por volta das 17h27. O SAMU constatou o óbito. O Corpo de Bombeiros tentou reanimação, sem sucesso.
De acordo com a PM, o corpo de Maderite apresentava sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço. A perícia foi acionada para apurar se as lesões têm relação com a morte. Posteriormente, a Polícia confirmou que ele morreu de infarto. Siga @jornaldenegocios no Instagram e veja sempre mais.
Natural de Belo Horizonte, Maderite publicou seu último vídeo por volta das 12h de sexta, com seu bordão característico. O governador Romeu Zema lamentou a morte em publicação nas redes: “Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres”. Em Bom Despacho, postagem do prefeito Fernando Andrade homenageando Maderite alcançou mais de mil curtidas nas primeiras horas.
Em grupos de WhatsApp e Facebook, as pessoas relembram o humor característico do influenciador e sua identificação com a cultura mineira. (iBOM / Imagem arquivo pessoal Maderite).

