Documentário traz a história do extinto Cine Regina em BD
Professor Tadeu Araújo e Roberta Gontijo estarão no PodBom desta quarta-feira (23/10) mostrando trechos do documentário e contando como ele foi produzido
Na próxima sexta-feira (25/10) será lançado o documentário “Espectadores da História”, produção audiovisual sobre a história do Cine Regina de Bom Despacho/MG – sala de cinema que marcou a vida e a história de milhares de pessoas da cidade e região nos anos 50, 60 e 70 e 80. O vídeo, com 57 minutos de duração, foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Hoje, quarta-feira (23/10), Roberta Gontijo Teixeira e seu pai, Professor Tadeu Araújo, estarão no PodBom – o novo podcast de Bom Despacho/MG – falando sobre o documentário e mostrando em primeira mão alguns trechos do filme. ENTRE NO PODBOM CLICANDO AQUI.
Beijos no escurinho do cinema
“Nós entrevistamos muitas pessoas para contar a história do Cine Regina”, contou Roberta ao iBOM. “Entre elas está o senhor Eli Pedro do Couto, de 97 anos, que trabalhou como pedreiro na construção do prédio do cinema e depois sentou praça na Polícia. Como policial, Eli foi destacado para trabalhar no Cine Regina fiscalizando a entrada e impedindo que namorados se beijassem dentro do cinema. Ele reside atualmente na Cruz do Monte, é muito lúcido e tem uma risada ótima”, diz emocionada.
Tadeu e Roberta são os autores do projeto do documentário. A produção do audiovisual é assinada por Roberta, Gustavo Jardim, Cecília Couto, Felipe Souza e Fábio Pontes. A narração é da professora Geni Eugênia Teixeira, esposa do Professor Tadeu. O lançamento do documentário será no auditório do CDL Acibom (Rua Marechal Floriano Peixoto, 121), sexta-feira, 25/10, às 19h.
Acompanhe a entrevista hoje no canal do PodBOM no Youtube. O programa será transmitido também pelo Instagram e pelo Facebook do Jornal de Negócios. Nesta quarta-feira (23/10), às 19 horas. Acesse o podcast e se inscreva no canal. (iBOM / Foto: Fachada do Cine Regina nos anos 90 / Arquivo Romeu Gontijo).
Até hoje sinto uma dormentizinha prazerosa dor no meu braço dobrado segurando a mão dela, a minha Dulcinéia assentada na cadeira de madeira, atrás, nas matinês que nunca queríamos que acabassem!
…e tinha o Bolão barrando as entradas, e as revistinhas de tarzã e fantasma sendo trocadas na porta, e a fila de adolescentes olhando as meninas desfilarem! Cine Regina do meu coração! …e os filmes proibidos que nunca cheguei a assistir! Saúdo essa iniciativa!