Bombeiros procuram idosa de 92 anos que sumiu em sítio

 

Desaparecimento foi na zona rural de Abaeté no domingo (30/6). Bombeiros estão no local com drone e cães treinados tentando encontrar a idosa.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão procurando uma senhora de 92 anos que desapareceu do seu sítio no município de Abaeté. Sem que os familiares percebessem, a idosa saiu de casa na tarde de ontem, domingo (30/6), e não foi mais vista. Uma filha da mulher desaparecida disse aos Bombeiros que a mãe levava vida ativa e não tinha nenhum problema mental.

Os Bombeiros iniciaram as buscas ainda na noite de ontem e permaneceram em campo até o início da madrugada desta segunda-feira sem encontrar qualquer sinal da mulher. O trabalho foi retomado na manhã de hoje e se estendeu durante todo o dia.

Acesse o perfil do Jornal no Instagram

Cão dos Bombeiros treinado para salvamento

No decorrer desta segunda-feira os Bombeiros utilizaram um drone para mapear a região e orientar as buscas. Além disso, a corporação acionou também uma equipe do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, que foi para o sítio levando cães treinados para localizar e fazer salvamento de pessoas. Esses cães foram utilizados pela força-tarefa dos Bombeiros que atuou no resgate de pessoas nas enchentes do Rio Grande do Sul. O objetivo é tentar descobrir os caminhos por onde a senhora tenha passado.

Apesar dos esforços dos Bombeiros, até o início da noite desta segunda-feira a idosa ainda não havia sido encontrada. Equipes continuam no local e vão retomar as buscas amanhã cedo. (Portal iBOM / Foto: Corpo de Bombeiros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *