Fila de ambulâncias na porta da UPA gera preocupação
Uma fila de ambulâncias na porta da UPA de Bom Despacho/MG no início da tarde desta segunda (15/4) gerou apreensão em quem estava nas proximidades. No local havia 3 ambulâncias do SAMU e uma dos Bombeiros enfileiradas na rampa de acesso do Pronto Atendimento. Em redes sociais pessoas perguntavam se teria ocorrido algum acidente com muitos feridos.
O iBOM fez contato com a Assessoria de Comunicação do SAMU e apurou que as três ambulâncias são de Bom Despacho, Luz e Nova Serrana. Cada uma atendia casos diferentes.
A primeira ambulância é de Nova Serrana e transferia de Pitangui para Bom Despacho um homem de 69 anos com suspeita de AVE (Acidente Vascular Encefálico), conhecido como derrame cerebral.
Depois veio a ambulância de Bom Despacho socorrendo um homem de 70 anos, morador do bairro São José. O SAMU informou ao iBOM que o paciente se queixava de fraqueza e deu entrada na UPA às 13h50m.
Picada de escorpião
A terceira ambulância na UPA é de Luz e transferia uma menina de 1 ano e 8 meses picada por escorpião. Ela veio para Bom Despacho porque a cidade é um dos polos de soro para tratar acidentes desse tipo em Minas. De acordo com informações obtidas pelo iBOM, o SAMU é que transporta o paciente até onde tem o soro ou leva o soro até o paciente. O IBOM apurou também que o quadro de saúde da criança era estável.
Bombeiros
A ambulância dos Bombeiros foi acionada para atender a um idoso que teve mal súbito dentro de uma loja de telefonia na Rua Dr. Miguel, centro de Bom Despacho. Com o SAMU empenhado em outras ocorrências na hora, os Bombeiros enviaram uma ambulância para fazer o atendimento. O iBOM apurou que ele foi levado para a Santa Casa, atendido e medicado. (Reportagem Portal iBOM / Foto de rede social).