Biblioteca Municipal ganha nova sede na Praça Matriz

 

Doze pessoas que mais leram livros vão receber homenagem

Nesta sexta-feira (15/3) a Prefeitura Municipal inaugura oficialmente a nova sede da Biblioteca Pública de Bom Despacho/MG, que foi instalada no andar superior do prédio na esquina da rua Coronel Tininho com a Praça da Matriz, em cima da loja UD.

Prestes a completar 60 anos de fundação, a Biblioteca Pública foi inaugurada em 7/9/64 pelo então prefeito e médico Roberto de Melo Queiroz. Hoje, ela tem mais de 35 mil livros em seu acervo e 23.590 leitores cadastrados.

A nova sede oferece mais espaço, iluminação natural e conforto aos usuários, além de vista privilegiada da Praça da Matriz. Nos próximos dias o local receberá também um sistema de ar condicionado para aumentar o conforto dos leitores. Uma grande placa identificando a Biblioteca será instalada na frente do prédio. VÍDEO MOSTRA COMO FICOU A NOVA BIBLIOTECA. CLIQUE AQUI E ASSISTA.

Leitores serão homenageados

A reportagem do iBOM apurou que durante a solenidade desta sexta-feira a Biblioteca vai homenagear as 12 pessoas que mais leram durante o ano de 2023. Os campeões foram divididos em quatro faixas: Infantil, Jovem, Adulto e Idoso. Os jovens foram os que mais leram (veja o quadro abaixo).

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Nesta quinta-feira (14/3) a Biblioteca Pública sedia a “6ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”, evento que é promovido em todo o Estado. Em Bom Despacho o programa inclui exposição de histórias de Mulheres Bom-despachenses, exposição de livros e apresentação de contos por Benício Cabral, Luisa Garbazza e Diná Mendonça. O evento começa às 18 horas com entrada franca. (Reportagem iBOM / Foto: iBOM – Fachada do prédio onde está a nova sede da Biblioteca)

Leitores que serão homenageados

INFANTIL
Davi Lucas Martins – 39 livros
Bento Carvalho Silva – 32 livros
Milene Rodrigues Santos – 29 livros

JOVEM
Larissa Fernanda de Souza – 75 livros
Guilherme de Paiva Pinto – 64 livros
Letícia Fernandes Araújo – 49 livros

ADULTO
Luzimara Aparecida de Araújo – 51 livros
Celi Aparecida Gontijo Oriene – 49 livros
Fernanda Braga Santana Oliveira Arruda – 41 livros

IDOSO
Irene Maria Pontes – 45 livros
Alacir Aparecida Couto – 28 livros
Maria Imaculada da Silva – 26 livros

 

One thought on “Biblioteca Municipal ganha nova sede na Praça Matriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *