Força-tarefa recolheu 9 carros abandonados nas ruas de BD

 

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Bom Despacho/MG recolheu 9 veículos em vias públicas da cidade nesta quarta-feira (6/3). Os recolhimentos foram feitos nos bairros Jaraguá, Santa Ângela, São Vicente, São José e Ana Rosa por equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Trânsito e da Polícia Militar. A Polícia, além de garantir a segurança dos agentes públicos empenhados na operação, faz na hora o Boletim de Ocorrência registrando a apreensão do veículo.

Servidores públicos participantes da força-tarefa

O recolhimento de veículos abandonados nas ruas faz parte das medidas tomadas para eliminar criadouros do Aedes aegypti e conter o avanço da epidemia de dengue em Bom Despacho.

Um oficial da PM entrevistado pelo iBOM informou ao site que não houve resistência de proprietários em nenhum dos casos. Pelo contrário. Moradores próximos manifestaram apoio à ação das autoridades, disse ao iBOM. Um caso desses ocorreu no São Vicente, onde foi recolhido um Fiat Uno abandonado em cima do passeio. “Ele estava errado duas vezes: empoçando água e impedindo a passagem de pedestres”, explicou o militar. Ainda segundo o oficial, a operação de recolhimento de veículos abandonados deverá se estender por 10 dias

Limpeza de lotes

Procurada pelo iBOM, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que neste primeiro dia a força-tarefa se concentrou em localizar e recolher veículos abandonados. “Os demais serviços serão realizados no decorrer do tempo”. Segundo a assessoria, a expectativa é iniciar nesta quinta-feira (7/3) a limpeza dos lotes públicos.

Fumacê começou a rodar

Nesta quarta-feira (6/3) também entrou em operação o veículo fumacê da Secretaria Municipal de Saúde. Ele circula pela manhã de 6h às 8h40m e à tarde de 16h às 20h40m – horários em que o mosquito costuma voar. Hoje o fumacê percorreu os bairros Geraldo Cesário, JK e Aeroporto. Nesta quinta-feira (7/3) ele estará de manhã no Novo Horizonte e à tarde no Santa Marta. Já na sexta (8/3) pela manhã o fumacê percorre o Novo São Vicente e à tarde estará nos bairros São Vicente, Gran Viver, Realengo e São Geraldo.

A orientação de especialistas é que as pessoas abram portas e janelas das casas durante a passagem do fumacê para o inseticida atingir locais onde o mosquito se abriga. (Reportagem iBOM / Fotos: Polícia Militar BD).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *