Prefeitura faz operação para eliminar focos de dengue

 

Agentes municipais vão recolher veículos abandonados, limpar lotes, bueiros e o canal da Avenida Dr. Roberto para eliminar focos do mosquito da dengue em Bom Despacho/MG. Polícias Militar e Civil darão apoio à ação, que acontece de 6 a 8 de março

Começa nesta quarta-feira (6/3) uma operação da Prefeitura de Bom Despacho/MG para recolher veículos abandonados em vias públicas, coletar lixo descartado de maneira irregular e também limpar terrenos baldios na zona urbana. Além disso, o município vai limpar 850 bueiros da cidade e o leito do Córrego dos Machados, no trecho em que ele percorre a avenida Dr. Roberto, informa a administração municipal.

Essas ações – apurou o iBOM – fazem parte das medidas para eliminar criadouros do Aedes aegypti e conter o avanço da epidemia de dengue na cidade. Algumas delas foram iniciadas dias atrás e serão intensificadas de 6 a 8 de março, quando acontece a operação.

Força-tarefa

Para isso a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa composta por servidores municipais e funcionários de empresa contratada para ajudar no trabalho. Segundo apuração feita pelo iBOM, haverá duas equipes atuando na limpeza dos bueiros, uma equipe limpando o córrego e mais 40 agentes municipais com 6 caminhões, 3 máquinas, 1 guincho e 9 veículos menores trabalhando no mutirão. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil darão cobertura ao trabalho.

As forças policiais, “além de garantir a segurança dos agentes municipais, vão cuidar da apreensão e recolhimento de veículos abandonados em ruas e avenidas”, informou ao iBOM a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O mutirão vai recolher carros que estejam parados há muito tempo e com sinais de abandono, como pneus murchos, crescimento de vegetação em seus arredores, mau estado de conservação – e também carcaças de veículos. Tudo será levado para pátio credenciado do Detran.

A Prefeitura informou que “além de melhorar significativamente o trânsito de pedestres e veículos, a ação também vai eliminar a presença de animais peçonhentos, reduzir os focos de dengue e acabar com potenciais esconderijos de drogas” dentro de veículos abandonados.

Lotes sujos

Já proprietários de lotes e terrenos que forem limpos pela Prefeitura serão multados em R$ 1.094,17. O valor da multa será lançado no cadastro do imóvel e poderá ser protestado e executado judicialmente.

Denúncias de lotes sujos e veículos abandonados podem ser feitas na Ouvidoria através dos telefones 3521.4209 e 0800-746.4600. Também é possível denunciar lotes sujos CLICANDO AQUI. (Reportagem iBOM / Foto: Ascom Prefeitura BD).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *