PM prende trio acusado de praticar roubos na cidade
Operação mobilizou quatro viaturas e nove policiais militares. Presos são acusados de cinco roubos em Bom Despacho/MG nos últimos dias
A Polícia Militar prendeu três homens acusados de cometer vários roubos em Bom Despacho nos últimos dias. A prisão foi na noite deste domingo, 24 de dezembro, por volta de 20h30m, no bairro Dona Branca. Quatro viaturas com nove militares participaram da operação.
Logo após a prisão do trio, o portal iBom conversou com o comandante da operação, o tenente Luiz Carlos Cabral. O oficial disse ao iBom que os três presos, com idades de 18, 20 e 21 anos, estavam escondidos em duas casas invadidas no Dona Branca. Eles foram identificados pelo serviço de inteligência da PM, que atuava no caso. “Desde que ocorreu o primeiro roubo nossas equipes estavam trabalhando para chegarmos aos responsáveis. Hoje fizemos uma operação para prender os acusados”, contou ao iBOM o tenente Luiz Carlos. Todos os três jovens são de Bom Despacho e já têm passagens policiais.
O comandante da operação confirmou para o portal iBOM que os três presos são os responsáveis pelos roubos a um posto de combustíveis na rua do Rosário, a uma loja de celulares na Praça Inconfidência, à agência dos Correios, na rua Vigário Nicolau, à relojoaria do Odair, na Praça da Matriz, e ao supermercado Irmãos Pereira, na avenida Rio Branco. Todos esses roubos ocorreram neste mês de dezembro em Bom Despacho.
Policiais cercaram o quarteirão
Quando a PM invadiu a casa onde estavam os acusados, no bairro Dona Branca, eles tentaram fugir pulando para residências vizinhas, mas os militares cercaram o quarteirão e pegaram os três. Dentro da casa a Polícia apreendeu um revólver, 7 relógios, duas motos, celulares, dinheiro e drogas. O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido. (Reportagem Portal iBOM / Foto e vídeo: Polícia Militar Bom Despacho).
Eu e meu irmão ficamos sob a mira desses criminosos no Supermercado Irmãos Pereira, quando eles roubaram o dinheiro do caixa e um telefone celular, fugindo numa das motos apreendidas.
Resposta de alto nível da tropa do 7 BPM, pois esses indivíduos geraram clima de insegurança na cidade com roubos em sequência, constrangendo clientes e trabalhadores em estabelecimentos, comerciantes e empresários.