Bebê engasgado é salvo por policiais penais em viatura

 

Caso foi em Bom Despacho/MG. Mãe desesperada, com bebê já inconsciente, parou viatura da Polícia Penal que passava na Rua Dr. Miguel e pediu socorro.

Emoção. Foi o que sentiram o policial penal Samuel Eduardo Feitosa e o agente penitenciário Johnatan Rates Silva ao atuarem no salvamento de um bebê com apenas 14 dias de nascido que se engasgou. A ocorrência foi no centro de Bom Despacho/MG.

Os agentes haviam saído do Fórum com a viatura da Polícia Penal e voltavam para o Presídio de Bom Despacho, onde trabalham. Quando desciam a rua Dr. Miguel Gontijo, por volta das 17h10m de quinta-feira (29/11), eles foram parados por uma mãe desesperada pedindo ajuda para salvar seu menininho de apenas 14 dias. O portal iBOM apurou que o bebê estava engasgado, inconsciente e já arroxeado pela falta de ar. Junto da mãe estava a tia da criança e outras pessoas que haviam parado para tentar ajudar.

Samuel e Johnatan desceram da viatura, pegaram o bebê e fizeram nele as manobras aprendidas no curso de treinamento de primeiros socorros da Polícia Penal. Mas, apesar do esforço dos agentes, a criança não desengasgou.

Diante da situação, os agentes embarcaram o bebê, a mãe e a tia na viatura e saíram em disparada com sirene e giroflex ligados para a UPA de Bom Despacho. Assim que chegaram na UPA os agentes entraram pedindo apoio e gritando “Socorro! Criança!”. Em instantes o bebê foi acolhido por um médico e uma enfermeira, recebeu atendimento especializado e foi trazido de volta à vida.

Acostumados a lidar com situações de violência e ameaças no Presídio, Samuel e Johnatan, ambos de Bom Despacho, ficaram emocionados com a sobrevivência do bebê. Uma fonte da Polícia Penal ouvida pelo iBOM afirmou ter sido a primeira vez que os agentes atenderam uma ocorrência desse tipo na cidade.

E o episódio aconteceu exatamente no último dia de serviço do agente Johnatan Rates na Polícia Penal. É que ele foi aprovado no concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, onde se apresentou para iniciar o curso de formação. Leva com ele uma história inesquecível. (Reportagem portal iBOM / Na foto, à esquerda, está o agente Johnatan Rates e à direita o policial penal Samuel Feitosa / Crédito: Polícia Penal BD)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *