Acidente interditou a BR 262 por mais de 20 horas
Caminhão tanque carregado de etanol tombou próximo ao pedágio de Luz. Acidente foi provocado por outro caminhão que fez ultrapassagem indevida e fugiu do local. Trecho foi liberado na tarde desta quinta-feira.
O tombamento de um caminhão tanque na BR 262, entre Luz e Bom Despacho, provocou a interdição total da rodovia por mais de 20 horas. O acidente foi na tarde de ontem, quarta-feira (15). no km 512, perto da praça de pedágio. A 262 foi interditada porque o caminhão tanque carregava 61 mil litros de etanol. Parte da carga vazou e havia risco de explosão.
De acordo com informações prestadas pelo motorista A.M.B., de 41 anos, ele trafegava em direção a Bom Despacho quando deu de frente com outro caminhão na contramão fazendo uma ultrapassagem. Para evitar uma batida frontal o motorista jogou o caminhão tanque para o acostamento. Mesmo assim, o que veio na contramão atingiu sua lateral, fazendo ele perder o controle do veículo e tombar no acostamento. O motorista não se feriu. Já o causador do acidente fugiu do local.
O Corpo de Bombeiros de Bom Despacho foi acionado, isolou o local do acidente e trabalhou a noite toda na ocorrência “para amenizar os danos causados”. Segundo a corporação, em casos de acidentes envolvendo cargas perigosas como etanol, a norma técnica recomenda fazer um isolamento de 800 metros no local. Equipes do Núcleo de Emergência Ambiental e da Triunfo Concebra também atuaram no atendimento da ocorrência.
Na manhã desta quinta-feira (16) os Bombeiros ainda estavam no local do acidente acompanhando a transferência da carga para fazer o destombamento do caminhão. A corporação liberou o trânsito na BR 262 por volta das 14 horas de hoje.
Mais um tombamento
Outro acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira interditou a BR 262 na altura do km 553, perto de Córrego Danta. No local uma carreta Scania transportando MDF tombou e derramou a carga na pista, impedindo a passagem de outros veículos. O motorista não teve ferimentos graves. (Portal iBOM / Fotos e vídeos: Corpo de Bombeiros Bom Despacho).