Força-tarefa do CREA fiscaliza obras e empresas em BD
Durante toda esta semana o CREA-MG está fiscalizando 130 construções e empresas em Bom Despacho. A força-tarefa, que conta com fiscais vindos de outras regiões do Estado, vai atuar na cidade até sexta-feira (19). O objetivo é ampliar a fiscalização nas áreas de engenharia, agronomia e geociências, “promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes”, informa a autarquia.
Em comunicado enviado à Imprensa pelo CREA, o engenheiro Thiago Melo Araújo ressalta a necessidade de coibir a atuação de “pessoas inabilitadas” nessas três áreas. Segundo ele, “profissionais e empresas legalmente habilitados proporcionam à sociedade (…) as melhores soluções técnicas, respeitando os critérios de segurança”.
Durante a fiscalização os agentes “exigem a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados e empresas regulares à frente de serviços de engenharia, agronomia e geociências”, informa o CREA. Ainda de acordo com a autarquia, o profissional “deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)” e a empresa “deve ser registrada no Crea-MG e possuir quadro técnico compatível com as suas atividades”.
Conforme dados do CREA, 51,68% das ações de fiscalização efetuadas no primeiro semestre deste ano em Minas Gerais detectaram irregularidades. (iBOM c/ informações do CREA-MG – Foto: CREA)