Prefeitura inicia recuperação da avenida Dr. Roberto
Começou nesta terça-feira (29/3) a recuperação da avenida Dr. Roberto, uma das vias públicas da cidade que ficou em pior estado após as chuvas do início do ano. O secretário municipal de Obras Vital Guimarães explicou ao iBOM que a Prefeitura vai remover o que sobrou do asfalto nos quatro trechos mais danificados da avenida. Em seguida fará uma base com pó de pedra e recapeará a pista. Nos demais trechos será feita uma operação tapa-buracos. “Mas esta será uma obra temporária visando manter as condições de circulação na avenida. A solução definitiva é refazer toda a infraestrutura da Dr. Roberto, porque ela foi construida sem sistema de drenagem profunda das águas pluviais. Por estar localizada numa área baixa e alagadiça, todo ano ela é muito afetada pelas chuvas”, explicou. Ainda de acordo com o secretário, a construtora contratada pelo município começou dia 24/3 o levantamento do terreno para fazer o projeto da obra de reconstrução da avenida.
Demora
Vital disse que a demora em iniciar a recuperação da Dr Roberto deveu-se à dificuldade de comprar massa asfáltica. “A construtora está com maquinário em Bom Despacho há várias semanas mas não tinha como trabalhar porque as usinas estavam com dificuldade para entregar massa asfáltica devido à alta nos preços do petróleo e à procura intensa após os estragos feitos pela chuva em todo o Estado”. De acordo com o secretário, o fornecimento de massa asfáltica começou a ser normalizado no dia 24 de março.
Mudança no trânsito
Durante as obras de recuperação da Dr. Roberto o trânsito foi alterado no local, com fechamento de parte da avenida e circulação de veículos em mão dupla numa única pista. O mapa acima mostra essas modificações.
Asfaltamento de ruas
Além de iniciar a recuperação da avenida Dr. Roberto, a Secretaria de Obras confirmou também o asfaltamento de quase 2 km de ruas de terra em vários bairros da cidade. A lista publicada pelo iBOM mostra os bairros e as ruas que serão asfaltadas. Na frente do nome de cada rua, entre parênteses, está a extensão do trecho a ser asfaltado naquela via.
Ruas de terra que serão asfaltadas
BABILÔNIA – Rua Araras (180m), Rua Letícia (140m), Rua Prata (235m) e Rua Vereador Alcindor (50m)
FÁTIMA – Rua Gustavo Lopes (20m)
GAMELEIRA – Rua Antilhas (150m), Rua Serra Dourada (125m) e Rua Cabo Verde (100m)
JK – Rua Manga (55m) e Rua Arinos (30m)
NOVO HORIZONTE – Rua Araçuaí (200m) e Rua Corinto (270m)
ROSÁRIO – Praça (216m)
ROSÁRIO 2 (SÃO BENTO) – Rua 15 (70m) e Rua 2 (65m)
SANTA LÚCIA – Rua Martinho Bernardes (60m)
SÃO VICENTE – Rua Araxá (100m) / iBOM / Foto: iBOM.
Este prefeito e seu secretário de obras tinham que ter vergonha, ruas da cidade em pior condição que já vi…estão esperando as chuvas de final de ano para começar a operação tapa buraco. No bairro São Vicente, está uma catástrofe. Incompetentes, os dois.
Começou a recuperação novamente….. Não sei até onde a prefeitura vai priorizar destinação de recursos pra essa avenida, em detrimento de outras localidades, inclusive de limpeza, como é o caso dos arredores da mata do batalhão…