BD tem 3 pontes interditadas e estradas intransitáveis
A Prefeitura de Bom Despacho divulgou na tarde desta terça-feira os pontos interditados ou intransitáveis nas estradas rurais do município. Ao todo há três pontes interditadas pela Defesa Civil e duas estradas sem condições de tráfego..
A Ponte da Amizade, que liga Bom Despacho a Leandro Ferreira, foi interditada porque o nível da água subiu 6 metros e chegou até o corrimão da ponte. A enchente também desaterrou a cabeceira da ponte do lado de Bom Despacho. A ligação entre as duas cidades agora é feita só através da BR 262.
A ponte sobre o Córrego da Chácara, na estrada do Vilaça, atrás do bairro Jaraguá, também foi interditada pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira por questão de segurança. Para chegar nas comunidades de Vilaça e Salitre é necessário seguir pela MG-164 e pegar a estrada do Mato Seco.
Outra ponte interditada é a da Várzea do Machado, que liga Bom Despacho à BR 262. Não há previsão de liberação do local.
Além disso, a Defesa Civil alerta que a estrada principal do Capivari dos Alves e a ligação do condomínio Pica pau 2 ao condomínio da Prata estão intransitáveis e não devem ser utilizadas pelos usuários por questão de segurança. De acordo com a Defesa Civil, os motoristas não devem tentar atravessar “áreas alagadas, desbarrancadas, com erosão próxima à pista de rolagem ou com rachaduras nas vias”. Em situações de risco acione a Defesa Civil (99172-2112) ou o Corpo de Bombeiros pelo fone 193. (iBOM) / Imagens: Polícia Militar de Meio Ambiente / 11.01.2022