Gabriel Oliver: dos gramados de BD para a Europa

Mais um talento esportivo sai dos gramados de Bom Despacho para o futebol internacional. É Gabriel Oliver Ferreira Reis, de 17 anos, filho de Leonardo Assis Ferreira Júnior e de Tatiana Aparecida Reis. Desde março ele faz parte do time FK Jelgava, da cidade de Jelgava, na Letônia, país do Leste Europeu.

Gabriel nasceu em Belo Horizonte, mas mudou-se para Bom Despacho com apenas 2 anos de idade. Sempre morou no bairro São José, onde foi criado pelo pai e pela avó materna. Estudou na Escola Coronel Robertinho e jogava na equipe da escolinha Inter Academy de Bom Despacho.

Da esquerda para a direita estão Wellitom Geraldo Silva, Luciano Coelho de Azevedo, Gabriel Oliver e o professor Marcinho, no aeroporto de Confins para o embarque de Gabriel.

Seu talento foi descoberto pelo empresário Luciano Coelho de Azevedo, da escolinha. Luciano comprou a passagem e bancou os gastos para enviar o jogador à Letônia. Gabriel Oliver embarcou dia 18/3 no aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte. Está jogando como goleiro no FK Jelgawa.

Orgulho da irmã

Lara: feliz pelo sucesso do irmão

Sua irmã, Lara Reis, 16 anos, foi quem entrou em contato com o Jornal para contar orgulhosa a conquista de Gabriel Oliver. Feliz com a oportunidade tida pelo irmão, ela explicou que ambos são muito ligados e disse se orgulhar das conquistas de Gabriel: “sempre fomos muito ligados. Fico muito feliz porque ele nunca teve vergonha de nada. Já trabalhou de faxineiro em festas, trabalhou no programa Jovem Aprendiz, já vendeu chup-chup na rua. É um menino muito humilde, que nunca deixou nada subir para a cabeça”, concluiu.

One thought on “Gabriel Oliver: dos gramados de BD para a Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *