José Nunes: vitória contra a Covid-19 após longa internação

 

Após 51 dias internado lutando contra a Covid-19 no Hospital Militar da PMMG, em Belo Horizonte, voltou para Bom Despacho na manhã desta quarta-feira (11) o coronel aposentado José Nunes Rodrigues, 69 anos de idade.

Diagnosticado com a Covid-19 no dia 20 de setembro, Nunes foi transferido em estado grave para Belo Horizonte. Na época, estava com 75% do pulmão comprometido pela doença e grave deficiência respiratória. Seu quadro se agravou e ele chegou a ficar 33 dias entubado e inconsciente.

A situação era tão grave que família e amigos em Bom Despacho fizeram grupos de oração em seu favor. “Por várias vezes achamos que seria seu último dia”, afirmou ao Jornal de Negócios a advogada e nora Daniele Fraga Firmino Nunes.

Mesmo debilitado pela Covid-19, José Nunes resistiu. Daniele conta que os médicos “ficaram admirados pelo esforço dele em querer viver, pela coragem, e consideraram o caso um milagre”.

Na sua chegada em casa – na rua Padre Pedro, bairro Santa Efigênia – Nunes foi recebido por familiares, amigos e também pela Banda de Música do 7º Batalhão.

Quando na ativa, José Nunes foi comandante do 8° Batalhão da PMMG em Lavras e da 2ª Região Militar, antes sediada em Bom Despacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *