Dia 11 haverá debate entre os candidatos a prefeito de BD
Na próxima quarta-feira, dia 11, haverá debate entre os candidatos a prefeito de Bom Despacho. O evento será promovido por Acibom, Ordem dos Advogados do Brasil e a Una Bom Despacho.
Segundo o presidente da Acibom, Jailton Oliveira, o objetivo é permitir que o eleitorado conheça melhor os planos de cada candidato. “A mola-mestre dos municípios é formada pelos setores da indústria, do comércio, de serviços e do agronegócio. Por isso é importante conhecer e debater as propostas dos candidatos para nossa cidade e para esses segmentos, especialmente numa situação em que a economia foi tão afetada pela pandemia”, afirmou para o Jornal de Negócios.
Jailton argumentou ainda que os candidatos fazem muitas lives individuais, mas um debate que reúna todos eles “será mais proveitoso para discutir projetos”.
De acordo com a Acibom, todos os candidatos receberam o convite através de suas assessorias, mediante protocolo.
Veja como será o debate
O debate será realizado no auditório da Acibom, das 19h às 22h30m. Os candidatos ficarão no palco, seguindo ordem estabelecida por sorteio. Candidatos a vice participarão do evento, mas não poderão se manifestar, mesmo que o candidato a prefeito não compareça.
O debate terá três blocos. No primeiro, cada candidato responderá a 5 perguntas. Cada um terá tempo de 2 minutos para a resposta.
No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si, definidas por sorteio. O tempo para a pergunta será de 1 minuto e para a resposta 2 minutos. Quem perguntou terá 30 segundos para comentar a resposta. Não haverá tréplica.
No último bloco, os candidatos responderão perguntas encaminhadas pelo público e sorteadas na hora. As perguntas deverão ser registradas na Acibom até as 17h do dia 10 de novembro. O tempo de resposta será de 2 minutos.
Depois disso, cada candidato terá outros 2 minutos para fazer suas considerações finais.
O debate será transmitido via Internet. No local, só poderão estar presentes representantes da imprensa, assessores dos candidatos, representantes da Acibom, OAB e Una. Mais informações no telefone 3522.5001.