Prefeitura monta P.A. de Covid-19 no antigo hospital Dr. Miguel

NO LOCAL FUNCIONA PRONTO ATENDIMENTO 24h PARA CASOS DE COVID

Desde o dia 23/10, o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 está sendo feito no prédio do antigo hospital Dr. Miguel, na Praça da Matriz, onde a Prefeitura montou um PA Covid temporário aproveitando a estrutura existente no local.

Já o PA para urgências e emergências está funcionando temporariamente na entrada principal da Santa Casa, onde ficava a ala Covid.

O objetivo dessas mudanças é permitir o término da reforma do PA, que está sendo ampliado e será transformado numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Para não interromper o atendimento, a reforma vinha sendo feitas em partes, com colocação de tapumes para isolar a área onde ficavam os pacientes. “Mas as obras e o barulho incomodam e causam transtornos ao atendimento das pessoas. Por isso decidimos fazer a mudança. Assim a reforma terminará mais rápido e logo teremos a nova UPA funcionando”, afirmou ao Jornal de Negócios o prefeito Bertolino da Costa.

Quando a UPA estiver pronta, o PA Covid voltará para a Santa Casa.

 

Plantão 24 horas

O Pronto Atendimento de Covid no prédio do antigo hospital Dr. Miguel é custeado pela Prefeitura e administrado pela Santa Casa. Ele mantém plantão 24h com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.

Todas as pessoas com sintomas gripais são atendidas no local. Caso necessário, a pessoa ficará em observação, será medicada e receberá aplicação de soro. Se precisar de internação, ela será transferida para a Santa Casa. Para isso, uma ambulância da Prefeitura fica de plantão 24h na porta do PA Covid.

 

Habilitação do Ministério da Saúde

“Assim que a nova UPA estiver pronta e funcionando”, explicou Bertolino, “ela será habilitada pelo Ministério da Saúde. A partir daí Bom Despacho passará a receber 135 mil reais de recursos adicionais para aumentarmos as equipes médicas para atendimento de urgências e emergências”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *