Bomba contra comitê de Bertolino marca início da campanha

POLÍCIA MILITAR ENCONTROU O SUSPEITO DE JOGAR O EXPLOSIVO

Começou oficialmente no domingo, 27/9, a campanha para a eleição de prefeito e vereadores. Mas, em Bom Despacho, a disputa eleitoral virou caso de polícia já nas primeiras horas do dia.

Durante a inauguração de comitê eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Bertolino da Costa, um homem de 31 anos atirou um explosivo conhecido como “bomba garrafão” contra pessoas que estavam no local.

O atentado aconteceu na avenida Governador Valadares, no Cidade Nova, por volta de 9h40 da manhã de domingo. Enquanto um grupo de pessoas estava no passeio, em frente ao comitê, conversando com Bertolino, um homem passou de motocicleta e arremessou o explosivo na direção do grupo. O artefato causou explosão muito forte, mas não chegou a ferir ninguém.

O autor foi identificado por pessoas que estavam no local e chamaram a Polícia Militar. Os policiais foram ao comitê, ouviram depoimentos e registraram o Boletim de Ocorrência. O acusado de jogar a bomba não estava no local. Mais tarde ele foi localizado pela PM em sua residência, na rua Rondonópolis, conjunto Aeroporto. Ele foi ouvido pelos militares e identificado no BO, mas negou ter jogado a bomba.

 

Política se resolve na urna, diz Bertolino

O prefeito Bertolino lamentou o ocorrido. Ele disse ao Jornal de Negócios que o episódio foi “ato isolado de um irresponsável que vai responder na Justiça por sua conduta”. Bertolino ressaltou que “política se resolve na urna, através do voto, jamais por meio de violência ou intimidação. Vamos todos fazer uma campanha de paz, respeitando uns aos outros e o direito de todos. O eleitor quer ouvir é propostas para o desenvolvimento da cidade”.

A ocorrência foi encaminhada pela PM à Delegacia de Polícia Civil, que vai intimar o suspeito e abrir inquérito para apurar responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *