Bombeiros salvam cachorro queimado em incêndio
Militares encontraram o animal machucado, assustado e já sem forças para fugir quando combatiam queimada no bairro Granviver, em Bom Despacho/MG.
Mais um incêndio em vegetação no bairro Granviver, em Bom Despacho/MG, prejudica moradores da região e provoca grandes danos ambientais. O incêndio começou na tarde de sexta-feira (2/8).
Além do número incontável de pássaros, roedores e pequenos animais mortos pela queimada, uma cena chamou a atenção nessa tragédia que se repete quase diariamente pela cidade: o resgate de um cachorro com queimaduras graves por todo o corpo. ASSISTA AQUI ao vídeo do resgate.
O cachorro foi encontrado pelos militares dentro da área queimada, muito debilitado e já sem forças para fugir das chamas. “Mais uma vítima indefesa dos focos de incêndio em Bom Despacho”, informa a corporação em vídeo divulgado para a imprensa. O animal, de médio porte, estava muito machucado e com sede.
Os militares deram água ao cachorro e depois o resgataram. Como tinha muitas queimaduras pelo corpo, o animal foi carregado dentro de um roupão de incêndio dos Bombeiros para diminuir sua dor. Por orientação da Associação Bicho Amigo, ele foi levado a uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros socorros e ficou internado para tratamento.
O Corpo de Bombeiros destaca que atear fogo em vegetação é crime ambiental. Por isso a corporação pede que a população denuncie pessoa colocando fogos em lote para que ela seja presa e responsabilizada. (Reportagem iBOM / Foto e vídeo: Corpo de Bombeiros Bom Despacho).