PM prende 4 homens furtando cabos da rede telefônica

 

Autores usavam uniformes e veículos com adesivos falsificados da empresa Telemont, que presta serviços à Oi em várias cidades da região Centro-Oeste. Dupla chegou a colocar cones de sinalização na avenida para subir no poste e cortar os fios. PM suspeitou e pegou criminosos em flagrante.

Quatro homens foram presos em Bom Despacho/MG por furto de cabos de cobre de redes telefônicas na cidade. Eles estavam em dois veículos que foram abordados pela Polícia Militar na tarde de ontem, terça-feira (9/7).

Os dois primeiros foram pegos em flagrante na avenida Lalemã Vieira, bairro Esplanada, às 14h20, quando se preparavam para cortar a fiação. Eles chegaram numa Fiorino branca adesivada com a marca da Telemont, empresa prestadora de serviços de telecomunicações. Ambos usavam capacetes e vestiam roupas com a identificação da Telemont. Isolaram o local com cones de sinalização, colocaram a escada no poste e um deles subiu de alicate na mão para cortar os fios. Nesse momento a PM chegou e abordou a dupla.

O iBOM apurou que a Central de Operações da PM no 7° Batalhão suspeitou da Fiorino após as câmeras do sistema de videomonitoramento identificarem, através da placa, que ela estava com a documentação atrasada. Os militares suspeitaram da situação e uma viatura foi acionada para abordar o veículo e seus ocupantes.

Após serem presos, os dois homens, de 22 e 25 anos, confessaram o furto de cabos de telefonia. Durante as diligências os policiais descobriram também que havia uma segunda Fiorino com mais dois homens da quadrilha cometendo o mesmo crime na cidade. Os militares fizeram rastreamento e abordaram a outra Fiorino na estrada que liga a comunidade da Passagem à BR 262, zona rural de Bom Despacho. Dentro dela estavam dois homens, de 20 e 35 anos, também com uniformes da Telemont e 400 kg de cabos furtados. Ambos receberam voz de prisão e confessaram aos policiais que os cabos que levavam tinham sido furtados naquele dia em Bom Despacho e Pompéu.

Os quatro homens presos são de Belo Horizonte. De acordo com apuração do iBOM, eles têm passagens policiais por furtarem cabos telefônicos em Pompéu, Lagoa da Prata e Bom Despacho. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça. As duas Fiorino – registradas em nome de outra empresa e com adesivação falsa em nome da Telemont – foram apreendidas e levadas para o pátio do Detran.

Telemont lamenta a ação e faz alerta

Após a ocorrência o iBOM fez contato com a sede da Telemont, em Belo Horizonte. A empresa lamentou o uso do seu nome por criminosos e confirmou para o site que os homens presos não fazem parte do seu quadro de funcionários.

A Telemont também esclareceu que presta serviços à operadora Oi e tem uma sede regional em Divinópolis para atender a região, incluindo Bom Despacho, Nova Serrana, Abaeté, Pompéu, Dores do Indaiá, Lagoa da Prata, Moema e outras cidades.

Finalmente, a empresa ressaltou para o iBOM que seus funcionários vão às residências apenas nos casos em que o próprio usuário solicita algum serviço à operadora Oi. (Reportagem iBOM / Fotos: Polícia Militar).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *