PM prende motorista dirigindo bêbado na Praça da Matriz

 

Condutor de Fiat Uno abordado pelos militares não tem habilitação, estava confuso e embriagado. Ele foi preso e o veículo guinchado.

Um motorista dirigindo embriagado e sem habilitação foi preso pela Polícia Militar na Praça da Matriz de Bom Despacho/MG na noite de ontem (23/6). O teste do bafômetro feito por ele acusou 1,53 mg/l de álcool – valor que é 30 vezes maior que o limite de 0,05 tolerado por lei.

Uma guarnição da PM fazia patrulhamento na Praça quando, por volta de 18h20m, um Fiat Uno subiu a rua Faustino Teixeira e parou de forma irregular perto da Xuá Lanches. Os militares então abordaram o motorista. Um policial entrevistado pelo iBOM informou ao site que o condutor estava confuso e apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante. Diante da situação os militares aplicaram o teste do bafômetro, que confirmou o estado de embriaguez. Acima de 0,33 mg/l o motorista é preso por crime de trânsito.

O Fiat Uno, registrado em nome de empresa, está com a documentação atrasada. O último licenciamento foi em 2022. O motorista também confirmou que não tem carteira. O iBOM apurou que a Polícia aplicou quatro multas, no total de quase 5 mil reais: motorista sem habilitação, entregar veículo a pessoa não habilitada, documentação do veículo atrasada e embriaguez no volante.

O motorista – que não teve o nome informado – foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime de trânsito. O Fiat Uno foi guinchado para o pátio do Detran. (Reportagem iBOM / Foto meramente ilustrativa).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *