Batida faz Corolla capotar próximo ao centro da cidade

 

Veículo foi atingido por Honda WR-V num cruzamento, derrubou placa de trânsito, invadiu lote e bateu num barranco. Acidente foi no bairro Santa Lúcia, região central de Bom Despacho/MG. O iBOM apurou que dentro do carro estavam duas mulheres e um bebê, que foi socorrido por populares e não teve ferimentos.

Um acidente de trânsito em Bom Despacho/MG, na manhã desta terça-feira (8/1), terminou com um veículo capotado próximo ao centro da cidade. O acidente aconteceu pouco depois das 10h, na esquina das ruas Picão Camacho e Maria Lima (o Google Maps registra como Maria Una), e envolveu um Honda WR-V e um Toyota Corolla. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para atender a ocorrência, que teve 4 vítimas, entre elas um bebê.

O portal iBOM ouviu um policial militar que trabalhou na ocorrência. Ele disse ao site que, conforme declarações feitas pelas partes envolvidas, o Honda WR-V seguia pela rua Maria Lima em direção ao bairro e, ao chegar no cruzamento com a rua Picão Camacho, atingiu o Toyota Corolla que trafegava na direção do centro da cidade. Com o impacto o Corolla subiu no passeio, invadiu um lote vago na esquina, bateu no barranco e capotou. Dentro dele estavam três pessoas: a motorista, de 33 anos, sua mãe, de idade não informada e, atrás, um bebê filho da condutora. Já no WR-V estava apenas a motorista, de 65 anos.

O bebê foi retirado do veículo por pessoas que estavam próximo do local. A motorista não aparentava ferimentos. Já sua mãe, que estava no banco do carona, queixava-se de dores nas pernas. A motorista do Honda WR-V estava desnorteada mas também não apresentava ferimentos. Todos foram socorridos pelo SAMU e pelos Bombeiros e levados para a Santa Casa. O iBOM apurou que o bebê e sua mãe não se feriram. “Aparentemente foi apenas o susto”, disse ao iBOM o militar ouvido pelo site. A idosa ficou sob observação médica. O site não obteve informações sobre o estado de saúde da motorista do WR-V.

O militar que atendeu a ocorrência ressaltou para o iBOM a importância dos motoristas praticarem sempre a direção defensiva para diminuir as chances de se envolver em acidentes de trânsito. Segundo ele, “essa batida no cruzamento poderia ter sido evitada se qualquer das duas motoristas tivesse praticado a direção defensiva”. O iBOM apurou que a criança estava na cadeirinha e os ocupantes de ambos os veículos utilizavam o cinto de segurança. Ambos os veículos estavam com a documentação em dia e possuem seguro. (Reportagem Portal iBOM / Fotos: Polícia Militar). Matéria atualizada em 09.01.24 às 9h00m.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *