Os flamboyants de Bom Despacho
ALEXANDRE MAGALHÃES – Adoro as árvores que dão flores. Sou apaixonado pelos ipês, especialmente os brancos e amarelos. Não posso ver uma bougainville, e em Bom Despacho elas abundam, paro para ver as sucupiras e suas flores roxas e muitas outras. Enfim, sou um apreciador das árvores com flores coloridas.
Nos últimos dias, as árvores bom-despachenses que me tem encantado são os flamboyants. Estão todas floridas, carregadas de vermelho e amarelo.
Esta semana, parei as corridas ou estacionei o carro algumas vezes para tirar umas fotos delas e enviar para minha mãe e minha filha, que também adoram as cores das flores
Em frente à usina, na estrada do Pica-Pau, há um flamboyant de flores amarelas, quase laranjas, impressionantemente linda.
Espero que as fotos que tirei, eu que sou famoso por tirar péssimas fotos, ajudem a alegrar um pouco do dia dos raros leitores e raras leitoras, especialmente neste momento em que o mundo assiste a cenas de uma guerra e milhares de mortes de crianças e muita gente inocente.
Efemérides
Dia 24 de outubro fez seis anos que conheci minha namorada bom-despachense. Obrigado! E que seja para sempre…
Domingo, 22 de outubro, meu chefe aqui no Jornal de Negócios completou mais um ano de vida. Que sejam muitos anos ainda pela frente e que continue lutando para manter o jornal vivo, importante e vibrante por muitos anos. Parabéns!
(Portal iBOM / Alexandre Sanches Magalhães é empresário, consultor e professor de marketing, mestre e doutor pela USP e apaixonado por BD e SP)