Corpo de Bombeiros resgata macaco ferido

 

Animal foi atacado por dois cachorros na rua. Machucado, ele se refugiou no alto de um poste. Quando um dos bombeiros subiu na escada e se aproximou o macaco correu pelo fio e se refugiou numa casa, onde foi resgatado com ferimentos nas costas e na pata.

O Corpo de Bombeiros resgatou um macaco ferido que estava acuado no alto de um poste de iluminação pública em Bom Despacho/MG. A ocorrência foi na manhã desta quarta-feira (9/8), na rua Bela Vista de Minas, bairro São Vicente.

O sargento Washington, do Corpo de Bombeiros, levando o macaco para o Centro de Zoonoses

A corporação foi acionada por moradores que viram dois cachorros atacando o macaco. De acordo com informações apuradas pelo portal iBOM junto ao Corpo de Bombeiros, durante o ataque um dos cachorros conseguiu morder o macaco. Machucado, ele subiu numa árvore. De lá passou para a rede elétrica e se alojou no poste.

Como o animal estava junto a um fio de alta tensão, os Bombeiros solicitaram à Cemig o desligamento da rede para que ele fosse retirado do local. Desligada a energia, os Bombeiros colocaram uma escada para subir no poste. Mas, com a aproximação do militar, o macaco saiu andando pelo fio, voltou para a árvore e, de lá, pulou no telhado de uma casa. Os Bombeiros foram atrás e, na residência, conseguiram capturá-lo utilizando uma rede.

De acordo com os Bombeiros, o macaco apresentava ferimentos nas costas e na pata, mas aparentemente estava bem. Ele foi avaliado por um veterinário do Centro de Zoonoses e depois encaminhado para a clínica veterinária da faculdade UNA, onde será examinado e tratado. Segundo os Bombeiros informaram ao iBOM, após se recuperar dos ferimentos o macaco será solto numa mata. (Reportagem portal iBOM / Fotos: Corpo de Bombeiros Bom Despacho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *