O Chat GPT e a Mata do Limoeiro em Bom Despacho

“Se você está procurando uma cidade com um estilo descontraído e agradável, a cidade de Bom Despacho é o lugar para você! Localizada em Minas Gerais, esta cidade vem ganhando destaque por sua beleza natural e hospitalidade dos moradores.

Um dos principais destaques da cidade é o seu patrimônio histórico, com igrejas seculares e casarões antigos. A igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho, por exemplo, é uma das mais bonitas da região e atrai muitos turistas para a região.

Para os amantes da natureza, a cidade oferece diversas opções para o lazer. O Parque Ecológico Mata do Limoeiro é um dos atrativos mais bonitos da cidade, onde é possível fazer trilhas ecológicas e observação da fauna e da flora do local.

A vida noturna da cidade é outro motivo para se visitar Bom Despacho. Com diversos bares e restaurantes, há sempre um lugar para curtir um happy hour com os amigos ou aproveitar um jantar a dois.

Mas não é somente na hora da diversão que a cidade de Bom Despacho se destaca. A sua economia vem crescendo nos últimos anos, com destaque para o setor industrial e agrícola.

Além disso, a cidade tem investido em educação, com a abertura de novas escolas e a ampliação das já existentes. Há também uma grande oferta de profissionais da saúde, com hospitais e clínicas de excelente qualidade.

Por tudo isso, não é surpresa ver que tantas pessoas escolhem Bom Despacho como o seu lar. Com o seu clima ameno e espírito acolhedor, a cidade tem tudo o que é preciso para quem busca uma vida mais tranquila e feliz. E então, o que está esperando para conhecer a cidade de Bom Despacho? Venha se encantar com os moradores amigáveis, as belezas naturais e as opções de lazer deste lugar encantador”.

Este texto acima foi criado pelo ChatGPT.
Se você nunca ouviu falar nesta ferramenta de IA – Inteligência Artificial – não se sinta excluído do mundo. Grande parte das pessoas não sabem o que é isso.

O ChatGPT – Chat Generative Pre-Trained – ou em português Gerador de Bate-Papo Pré Treinado – é um robô que acessa milhões de bancos de dados em milésimos de segundos e tenta responder a qualquer pergunta do mundo. Além disso, o usuário pode escolher se quer um texto engraçado, sisudo, escrito como Camões, como Karl Marx, como Chico Buarque ou qualquer pessoa.

Além disso, a Inteligência Artificial cria fotos do nada, cria música, cria trabalhos acadêmicos ou textos escolares (atenção professores de Bom Despacho! Lao e Boleka vão sofrer para saber se o texto foi criado pelo aluno ou não, pois é possível pedir um texto com erros de português, imitando um aluno ruim).
Simplesmente, entrei no ChatGPT e pedi um texto sobre Bom Despacho.

Será o fim de várias profissões?
Tenho lido muitos textos sobre o impacto do ChatGPT e de seus concorrentes sobre a humanidade. Recentemente, alguém pediu para o ChatGPT criar uma música imitando uma banda inglesa chamada Oasis. A banda “artificial” chama-se AIsis, claro brincando com Artificial Intelligence ou Inteligência Artificial e Oasis. Ninguém sabia que era um álbum criado pelo ChatGPT até que a própria pessoa que criou o produto informou o fato.

Já há pessoas achando que muitas profissões desaparecerão rapidamente, como contadores, advogados, motoristas de carro, ônibus, atendentes em geral etc etc etc.
O problema é tão grande que os donos do ChatGPT pediram para pararem os desenvolvimentos de Inteligência Artificial por seis meses, para que possam avaliar o impacto dessas ferramentas na sociedade, no emprego, na pobreza futura, entre muitas preocupações.

Quem quiser conhecer a ferramenta, pode começar a usá-la neste link: app.chatgptbrasil.com.br.
Em relação ao texto criado pelo ChatGPT sobre Bom Despacho: existe um Parque Ecológico Mata do Limoeiro? Se existe de verdade, essa é a prova que eu serei substituído em breve por essa ferramenta, pois nunca havia ouvido falar em tal parque.

Alexandre Magalhães

Alexandre Sanches Magalhães é empresário, consultor e professor de marketing, mestre e doutor pela USP e apaixonado por SP e BD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *