Audiência pública vai discutir formas de uso da Mata do Batalhão

 

ROBERTA GONTIJO TEIXEIRA – Finalmente, depois de tantos anos de espera e luta, torna-se próxima a criação e a utilização da Mata do Batalhão como um parque aberto a toda a comunidade.

Na terça-feira (8/11) mais um passo importante foi dado nesta direção. O secretário do Meio Ambiente, Leandro Eustáquio, definiu e oficializou a data da realização da audiência pública para a criação do Parque Municipal Mata do Batalhão. A audiência pública será no dia 7 de dezembro, na Câmara Municipal de Bom Despacho, das 14h às 18h.

A programação ainda será divulgada pelo Secretário, mas é muito importante o comparecimento da população. Não é necessária a presença durante todo o evento. É importante, contudo, que os bom-despachenses passem pelo local, tomem conhecimento do projeto e assinem a ata de comparecimento, ajudando a realizar a audiência e fazendo parte da história.

Também na terça-feira, dia 8, outro passo importante foi dado. Atendendo à solicitação do secretário Leandro, fizemos uma reunião com representantes de vários segmentos da sociedade: ciclistas e corredores, Escoteiros, Acibom, representantes do grupos S.O.S Mata do Batalhão e da Prefeitura.

Nessa reunião deliberou-se sobre a melhor maneira de utilizar o parque: trazer a comunidade para conhecê-lo, sem degradar fauna, flora e nascentes.

O cercamento do espaço já está bem adiantado e os planos para serem desenvolvidos na Mata começam a pipocar. Esperamos que muitas pessoas participem da audiência pública, conheçam o projeto e nos ajudem com ideias, participação e, sobretudo, a cuidar desse precioso e belo espaço de natureza que fica num ponto estratégico da nossa cidade.

FOTO: Da esquerda para a direita estão Leandro Eustáquio (secretário de Meio Ambiente), Shirley (Escoteiros), Viviane (Acibom), Roberta Neves (secretária de Esportes e atleta), Paulo César (Escoteiros), Caio Melo (ciclista), Roberta Gontijo, Tiago Freitas (servidor público) e Saul Pádua (SOS Mata do Batalhão).

Roberta Gontijo Teixeira é bacharel em Direito, ambientalista e servidora pública federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *