Fiat Pulse em alta velocidade bate e capota na Rua do Rosário

Testemunhas disseram ao Portal iBOM que veículo desceu a mais de 100 por hora. Ele bateu num Fiat Argo e capotou. Motorista foi ejetado e ficou gravemente ferido.

Um Fiat Pulse descendo em alta velocidade na Rua do Rosário bateu em outro veículo e capotou. O acidente ocorreu no início da noite deste sábado, na confluência da Rua do Rosário com a Rua da Olaria.

Testemunhas ouvidas no local pelo Portal iBOM disseram que o motorista do Pulse desceu a Rua do Rosário em alta velocidade, atingiu a lateral dianteira de um Fiat Argo que entrava na pista, subiu no canteiro central e capotou. Pessoas que presenciaram o acidente disseram que o Fiat Pulse estaria a mais de 100 km por hora.

Equipes dos Bombeiros, SAMU e Triunfo Concebra atendem o motorista caído na pista.

O Fiat Argo estava estacionado na Rua do Rosário. Ao sair e entrar na pista, foi atingido na lateral dianteira pelo Fiat Pulse. Com o impacto o Argo foi jogado em cima do passeio.

Uma guarnição da Polícia Militar que estava na rotatória da Avenida Dr. Roberto viu o acidente. Um dos militares disse ao Portal iBOM que o Fiat Pulse corria tanto que depois de bater ele voou por cima do obelisco do Lions Clube e caiu de rodas para cima na Rua da Olaria. O obelisco, que tem cerca de 2 metros de altura, não foi atingido.

Essa guarnição da PM imediatamente foi para o local e interditou o trânsito nos dois sentidos para o socorro das vítimas e também para evitar novos acidentes. A equipe de uma ambulância da concessionária Triunfo Concebra que passava na hora parou e desceu para dar socorro às vítimas. Unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e chegaram poucos minutos depois.

O motorista do Fiat Pulse, que aparentemente não usava o cinto de segurança, foi ejetado do veículo durante o capotamento e ficou gravemente ferido. Logo após a batida ele estava inconsciente. Seu acompanhante, um jovem de aproximadamente 18 anos, usava cinto de segurança e foi retirado do veículo aparentemente sem ferimentos. Entretanto, ele apresentava fortes sintomas de embriaguez. Testemunhas disseram ao Portal iBOM que o motorista também estaria bêbado e fazendo manobras perigosas com o Fiat Pulse.

Equipes dos Bombeiros, do SAMU e da Concebra socorreram o motorista, que foi ejetado durante o capotamento e ficou caído no chão, na Rua do Rosário. Ele foi estabilizado, imobilizado e depois levado em estado grave para o Pronto Atendimento. Seu acompanhante, com sintomas de embriaguez, também foi levado para o PA.

Vídeos do acidente e do socorro às vítimas você assiste aqui:

VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3

VÍDEO 4

O motorista do Fiat Argo que foi atingido pelo Fiat Pulse não se machucou.

O Portal iBOM apurou que o Fiat Pulse é alugado e pertence à locadora Localiza.

Depois que as vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Atendimento, uma equipe da Polícia Militar permaneceu no local do acidente aguardando a chegada da Perícia da Polícia Civil. Além disso, os militares ficaram monitorando a situação até que os Bombeiros voltassem ao local para desconectar a bateria do veículo capotado devido ao risco de incêndio e explosão por vazamento de combustível.

Até a publicação dessa reportagem não havia informações sobre o estado de saúde do motorista do Fiat Pulse. (Fotos e vídeos: Portal iBOM).

 

One thought on “Fiat Pulse em alta velocidade bate e capota na Rua do Rosário

  • 30 de outubro de 2022 em 13:30
    Permalink

    Acidente na rua do Rosário, mais uma vez, mostra a incapacidade da Secretaria de Trânsito de Bom Despacho, Péssima. Este acidente é o retrato do trânsito em Bom Despacho. Não funciona. Não vemos nada de fiscalização na cidade, me estranha muito abrir o Dome da Prefeitura e ver a quantidade de multas aplicadas, estranho. Não sei como não aconteceu o pior na subida da rua da Olaria, próximo a trecho do acidente, onde motoristas despreparados sobem a via a toda velocidade; também onde não existe fiscalização, o abuso prevalece, a cidade em termos de trânsito está um caos, eu particularmente, caso venha a ocorrer um acidente fatal, particularmente neste trecho, responsabilizo a Secretaria de Trânsito, pois já passou da hora de instalar um radar móvel naquele local. Caso estejam com dificuldades me disponho a orientar como fazer uma boa gestão no trânsito da cidade, abro mão até de salário.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *