7° Batalhão fez formatura do Proerd para 330 alunos

 

Programa da PMMG, dirigido a alunos do 5° ano da rede pública, visa prevenir uso de drogas e a violência

O 7° Batalhão da Polícia Militar realizou na noite de terça-feira (21) a solenidade de formatura de 330 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Bom Despacho. Os formandos do programa são estudantes do 5° ano das Escolas Dona Duca, Flávio Cançado, João Dornas, Chiquinha Soares e Colégio Tiradentes. A formatura foi realizada no salão Maria Teodora com a presença de familiares dos alunos.

Participaram da solenidade o comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Renato Pinheiro, o prefeito Bertolino da Costa e sua vice, Juliana Jaber, o presidente da Câmara, Vinícius Pedro, a secretária de Educação, Gabriela Fernandes, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Carlos Eduardo, o diretor do Colégio Tiradentes, capitão Almir Campos, o chefe de Instrução do TG, subtenente Sthéfano Pereira, o presidente da Credibom – apoiadora do Proerd -, Pedro Adalberto da Costa, além de diretores e professores das escolas. A Banda de Música do 7° BPM se apresentou no evento.

O Proerd é um programa criado e desenvolvido pela Polícia Militar. Atuando em conjunto com professores, especialistas, pais e a comunidade, ele visa prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre os estudantes.

Durante a formatura cada aluno recebeu o certificado Proerd e assumiu o compromisso de não se envolver com drogas e violência. Foi feito um sorteio de brindes para os alunos e a entrega de bicicletas aos autores das redações premiadas. A redação é o trabalho final proposto aos participantes do programa. (iBOM / Fotos: Ascom 7° BPM/PMMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *