SAMU transferiu de avião 2 bebês nascidos em BD
Gêmeos nasceram prematuros na Santa Casa e tiveram que ser levados para UTI Neonatal
Na tarde da última segunda-feira (11/4), o SAMU fez a transferência de gêmeos que nasceram prematuros na Santa Casa de Bom Despacho. Os bebês nasceram com apenas 34 semanas de gestação. Por isso, teriam de ficar numa UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal para dar tempo dos seus pulmões amadurecerem.
Diante da urgência da situação os médicos pediram transferência aérea. Os recém-nascidos foram então levados da Santa Casa em incubadoras – cada um numa ambulância do SAMU – até o aeroporto de Bom Despacho, acompanhados por equipes médicas. Lá, foram colocados num avião do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e transferidos para a UTI Neonatal de Formiga, a 110 km de Bom Despacho.
Vídeo da Prefeitura de Bom Despacho registrou a transferência. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.
A secretária de Saúde, Tamara Bicalho, ressaltou a importância do SAMU – que é custeado através de um consórcio de municípios do qual Bom Despacho faz parte – para atender os casos de urgência e emergência na cidade. Por isso, segundo ela, a Prefeitura está pleiteando mais uma ambulância para o município. (iBOM / Fotos e vídeo: Ascom PMBD)