Executivo pede à Câmara mais recursos para atender emergências
Prefeito convocou Legislativo a votar crédito adicional para atender estragos das chuvas
O prefeito Bertolino da Costa encaminhou à Câmara Municipal, dia 24/1, Projeto de Lei em caráter de urgência abrindo crédito adicional de R$ 12.621.000,00 no orçamento municipal para atender situações de emergência provocadas pelas chuvas em Bom Despacho. Na foto acima, o assessor Fernando Andrada entrega o Projeto de Lei ao presidente do Legislativo, Vinícius Pedro.
De acordo com o projeto, esses recursos são necessários para “implementar ações que não foram previstas no orçamento de 2022”. O crédito adicional será utilizado para recapeamento de vias públicas, recuperação de estradas rurais, construção de pontes e outras ações. Além disso, parte do dinheiro “permitirá a construção de moradias seguras para famílias que tiveram seus imóveis condenados” e estão desabrigadas, informa o Executivo.
Considerando a urgência da situação, o prefeito Bertolino, baseado no artigo 58 da Lei Orgânica do Município, convocou sessão extraordinária da Câmara para apreciar e votar o projeto. Esse artigo prevê, no seu parágrafo I, a convocação de urgência em caso de relevante interesse público. “Agora, contamos com o apoio dos vereadores”, afirmou o Prefeito. (iBom) / Foto: PMBD