BR 262: Polícia prende motorista levando carga furtada
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR 262 o motorista de uma carreta Scania transportando carga furtada. O motorista, de 32 anos, foi abordado no posto da PRF em Bom Despacho na tarde de ontem, quarta-feira (12), durante fiscalização de rotina. Ele transportava chapas de aço avaliadas em R$ 200 mil carregadas em Contagem/MG.
Durante a fiscalização os policiais suspeitaram da nota fiscal apresentada pelo motorista, que demonstrava muito nervosismo. Segundo a PRF, a nota tinha indícios de adulteração. O documento indicava que o destino da mercadoria era Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Diante das suspeitas os policiais retiveram a carreta e acionaram a Delegacia Especializada em Roubo de Cargas, em Belo Horizonte, para conferir a situação. A delegacia fez contato com o proprietário da carga, que confirmou estar há horas sem conseguir contato com o transportador. O destino original da carga era a cidade de Bocaiuva, no norte de Minas – sentido contrário ao que a carreta estava trafegando. Ele informou ainda que outras três cargas haviam sido furtadas da empresa nos últimos tempos.
Além de descobrir a fraude na nota fiscal e recuperar a carga furtada, os policiais constataram que a carreta estava com os sinais de identificação e registro adulterados, indicando tratar-se de veículo clonado.
O motorista foi preso em flagrante pela PRF e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho, juntamente com a carreta e a carga recuperada (Foto: PRF/Bom Despacho).