PM lança em Bom Despacho a operação natalina 2024
Operação vai até final do ano. Objetivo é aumentar o policiamento nas áreas comerciais para evitar furtos e roubos
A Polícia Militar lançou na manhã desta segunda-feira (2/12), na Praça da Matriz de Bom Despacho, a Operação Natalina 2024. O objetivo é coibir os crimes contra o patrimônio neste período em que aumenta a circulação de pessoas nas áreas comerciais da cidade e os criminosos aproveitam para praticar furtos e roubos. A operação se estenderá até 31 de dezembro e é feita pela PM em todo o Estado. O 7° Batalhão é responsável pela operação em Bom Despacho e outras 18 cidades da região.
A Operação Natalina emprega 90 militares em Bom Despacho, informou ao iBOM a major Marianna Atatília, subcomandante do 7° Batalhão. Para aumentar seu efetivo operacional, a PM empenha militares que atuam em setores administrativos e também os que estão fazendo o Curso de Formação de Sargentos no 7° Batalhão. O resultado é o incremento de blitzes, das abordagens de pessoas e veículos e mais militares fazendo rondas preventivas a pé e motorizadas. “Tudo para garantir a segurança no período de maior fluxo de pessoas e de compras”, ressaltou a capitã Lorena Azevedo, comandante do policiamento em Bom Despacho e Moema. Também falando ao iBOM, o tenente Luiz Carlos Cabral recomendou que os transeuntes adotem sempre medidas de autoproteção e fiquem atentos aos seus pertences. “Qualquer movimento estranho acione o 190”, finalizou. Assista aos vídeos dos três oficiais CLICANDO AQUI.
@ó ú
Entre as medidas de autoproteção recomendadas pela PM para evitar ataques de criminosos em via pública estão manter bolsas e carteiras sempre na frente do corpo e fazer pagamentos através de cartão ou pix, evitando portar grande quantidade de dinheiro vivo.
A PM também reforça que, ao presenciar alguma atitude suspeita ou movimentação estranha, a pessoa deve ligar imediatamente para o telefone 190 e denunciar. (Portal iBOM / Fotos e vídeos: iBOM).