PM faz blitzes para fiscalizar mototáxis e motofretes

 

Operação realizada em Bom Despacho (MG) resultou em 22 motocicletas retidas e três rebocadas para o pátio.

Uma operação integrada da Polícia Militar abordou 62 motocicletas circulando em vias públicas de Bom Despacho (MG) na segunda-feira (1°/12). O objetivo das blitzes era fiscalizar serviços de mototáxi e motofrete. Durante a operação foram feitas 25 autuações por infração de trânsito.

A operação foi realizada pela 50ª Companhia da PM, com apoio do Grupo Especializado de Policiamento em Motocicletas (GEPMOR) da 306ª Companhia Tático Móvel. Segundo a corporação, o objetivo foi verificar o cumprimento das normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a atividade, incluindo itens obrigatórios de segurança e condições dos veículos.

Das 62 motocicletas abordadas nas blitzes, 22 ficaram retidas por irregularidades e três foram rebocadas.

Em nota, a PM afirmou que a fiscalização “é fundamental para assegurar que os profissionais atuem dentro das normas existentes” e que a ação contribui para “a segurança dos usuários dos serviços” e para “a redução de riscos de acidentes”. A corporação também destacou que a presença policial “reforça a ordem pública e inibe práticas ilícitas”.

A PM informou que segue atuando de “forma preventiva e repressiva” para garantir “maior segurança no trânsito” na cidade e região. (iBOM / Imagens: Polícia Militar).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *