A luta pela vida de um bebê picado por escorpião
Um bebê de apenas 11 meses, picado por escorpião, precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na sexta-feira, 15 de agosto.
O menino, residente em Moema, foi levado para o hospital da cidade após ser picado pelo escorpião. Com o agravamento do estado de saúde, ele foi intubado e transferido pelo SAMU para a Sala Vermelha da Santa Casa de Bom Despacho, que solicitou transferência aérea para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em Minas Gerais para tratamento de picadas de escorpião, especialmente casos mais graves.
Depois de preparado pela equipe médica, o bebê foi levado na ambulância do SAMU até o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas, que havia pousado no campo do 7° Batalhão.
O tenente Matheus Cupertino, um dos pilotos da aeronave, falou para o canal iBOM TV sobre o resgate aéreo. Assista ao vídeo AQUI.
A mãe da criança, que é médica em Moema, acompanhou a transferência no helicóptero. O quadro de saúde da criança apresenta melhoras. Ela continua internada em tratamento e já não corre perigo de óbito. (iBOM / Foto: iBOM TV).