No PodBom, Fernando Andrade mostrou a que veio
O PodBom Podcast entrevistou o prefeito Fernando Andrade na noite de 5/5. Foi um longo e interessante bate papo. Com aproximadamente 120 dias dias de gestão, Andrade parece disposto a mostrar a que veio. De fala mansa e escuta atenciosa, o novo prefeito é simples sem ser simplório. É gentil e parece se inteirar de cada canto e acontecimento da cidade. Mostrou-se um homem preocupado com a família e envolvido com os problemas da comunidade. Veja AQUI a entrevista.
Para cada problema apresentado ele tinha uma proposta, uma solução ou havia iniciado ou pensado em alguma providência.
Fiquei, de fato, impressionada e, pra ser sincera, um pouco assustada.
Ele é muito acolhedor e convincente. Um político nato, eu diria. Parece ter nascido para a vida pública. Não joga palavras ao vento, não agride e parece saber exatamente o terreno em que está pisando e onde quer chegar.
Tive a impressão, quase a certeza, que ele quer fazer muito pela cidade e se inteirar dos pequenos e grandes problemas do nosso Município. Pareceu-me realista, sem muitos devaneios, disposto a dar um passo de cada vez.
Demonstrou ser bem relacionado na cidade e fora dela, pronto a estabelecer contados com deputados, senadores, governador e até com o Governo Federal, de quem não é exatamente um apoiador.
Eu diria, que o bate papo e tudo que ele nos apresentou foi sem retoques. Que as boas impressões se confirmem.
Apenas uma coisa me preocupou sobremaneira. As informações acerca do projeto de derivação que visa captar água do Rio São Francisco e jogar na cabeceira do Rio Picão, em Bom Despacho.
Não conhecemos esse projeto e pouquíssimos na cidade, além dos envolvidos, parecem querer mergulhar e entender o que ele é de fato, seus custos, seus problemas, suas qualidades, seus danos ambientais. Fui em algumas reuniões sobre ele e nunca consegui entender muito bem do que se trata. A prometida reunião pública não saiu. Não houve debates e nem apresentação do projeto para discussão com o povo.
Sei que a vida de todos é muito corrida e vivemos tentando matar um leão por dia, ou mesmo, uma manada inteira, em algumas ocasiões.
Mas precisávamos ser mais politizados, mais engajados e conhecedores das políticas públicas, das ações que envolvem nossa cidade e de projetos como esse. Seja para apoiar ou ter argumentos para combater.
De qualquer maneira, que a nova gestão municipal seja boa e abençoada. E que as impressões apresentadas pelo nosso Prefeito se confirmem. (Portal iBOM / Roberta Gontijo Teixeira).