BR-262: carreta bate em ponte, cai no rio e mata motorista

 

Acidente foi sobre a ponte do Rio Lambari na noite de domingo (6/4). Cabine da carreta ficou submersa na água, enquanto a carroceria ficou escorada na lateral da ponte. Retirada da carreta exigirá interdição da BR-262.

Uma carreta Iveco Stralis com placa de Ribeirão Preto/SP caiu da ponte do Rio Lambari, no km 460 da BR-262, divisa entre Araújos e Nova Serrana. O acidente foi às 18h40 de domingo (6/4). A carreta, que transportava cerveja, saiu da pista, derrubou parte da mureta da ponte e caiu dentro do rio. A cabine ficou submersa enquanto a carroceria tipo baú ficou acima d’água, enganchada na beirada na ponte. Assista vídeo feito no local clicando AQUI.

O motorista, de 63 anos, natural de Santa Rita do Passa Quatro/SP, morreu no local. Seu nome não foi informado pela PRF. Segundo a corporação, o veículo trafegava no sentido interior-capital.

Equipes da concessionária Way-262, do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram para o local atender a ocorrência. O corpo do motorista foi resgatado pelos Bombeiros de dentro da cabine submersa. A Perícia da Polícia Civil compareceu no local para investigar o acidente. Siga @jornaldenegocios e veja mais conteúdos

Até o momento as causas do acidente são desconhecidas, informou a PRF. Ouvido pelo iBOM, o policial rodoviário federal Davidson Luiz disse ao site que há três hipóteses mais prováveis para a tragédia: o motorista pode ter passado mal, dormido ou desviado de outro veículo que vinha em sentido contrário e perdeu o controle da direção. A investigação da Polícia Civil é que poderá apontar o que aconteceu, afirmou.

Rodovia será interditada para retirada da carreta

A carreta permanecia caída dentro do rio até no final da tarde desta segunda-feira (7/4). Davidson disse ao iBOM que a PRF aguarda a confirmação da concessionária Way-262 para fazer a remoção do veículo. Devido às condições do local a retirada “será bem difícil”, exigindo a presença de um guindaste e a interdição da BR 262. (iBOM – Foto: PRF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *