“Me apaixonei por ele”, diz PM que recolheu filhote de veado
Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para recolher filhotinho de Veado Catingueiro que estava sozinho e perdido na zona rural de Martinho Campos/MG. “É emocionante ajudar um ser tão pequeno e indefeso”, diz a sargento que foi buscar o animalzinho
O resgate de um filhote de Veado Catingueiro perto da comunidade de Logradouro, zona rural de Martinho Campos/MG, emocionou os policiais militares que atenderam a ocorrência na segunda-feira (24/2). O filhote foi encontrado sozinho e perdido por moradores do local. Passado mais de um dia sem sinais da mãe, os moradores prenderam o filhote numa caixa para evitar que fosse atacado por cães e acionaram a Policia Militar de Meio Ambiente.
Entrevistado pelo iBOM, o tenente Daniel Bernardes, comandante do 7° Pelotão de Meio Ambiente, disse que não é comum encontrar esses animais na região porque eles são muito ligeiros e ariscos. Mas o filhote, que estava sozinho e parecia perdido, não fugiu e foi capturado pelas pessoas da comunidade que queriam ajudá-lo. “É muito prazeroso e emocionante esse trabalho de resgatar e acolher animais em situação de risco”, afirmou.
Abraço aconchegante, diz a sargento Patrícia
Sensibilizada mesmo ficou a sargento Patrícia Maria da Costa, 38 anos, de Bom Despacho/MG, que atendeu ao chamado junto com os sargentos Borges e Alvarenga. Pouco depois de chegar na fazenda ela pegou o filhote no colo. “Foi muito emocionante. Ele estava assustado com a situação. Mas é um bichinho dócil e adorável. Quando eu o peguei no colo ele sentiu-se protegido. Ficou super tranquilo, não tentou fugir. Foi um abraço aconchegante, carinhoso”, disse emocionada ao iBOM a sargento Patrícia. Assista ao VÍDEO AQUI.
A militar contou ao site que é mãe de dois filhos pequenos, um de 3 anos e outro de 7 meses. “Por isso fiquei muito tocada ao encontrar aquele animalzinho ali perdido, indefeso, separado da mãe. Fiquei emocionada e me apaixonei por ele na hora”, diz ela.
A sargento Patrícia destacou o trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente na defesa dos animais que “gosta de ver soltos e felizes na natureza. É emocionante poder ajudar um ser tão pequeno e indefeso”.
O filhote de Veado foi levado pelos policiais para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Divinópolis, onde ele recebe alimentação e cuidados de saúde para depois ser solto em seu habitat natural. (iBOM / Foto e vídeo: Polícia Militar de Meio Ambiente).