Homem rouba supermercado, ataca a PM e acaba baleado

 

Caso foi no bairro de Fátima, em Bom Despacho/MG. Autor roubou supermercado, fugiu com mercadorias e, ao ser cercado, foi para cima dos policiais com machado e faca na mão.

Um homem de 42 anos foi baleado pela PM na rua Coronel Gustavo Lopes Cançado, bairro Santa Lúcia II, em Bom Despacho/MG, após tentar atacar militares usando machado e faca. O autor, que tem várias passagens policiais, roubou mercadorias do supermercado VAP no bairro de Fátima, fugiu a pé e foi perseguido por funcionários da empresa, que acionaram a Polícia Militar. A ocorrência foi no início da noite de quinta-feira (13/2).

Armas usadas pelo autor foram apreendidas (Foto: PMMG)

Após fugir com as mercadorias, o homem correu e entrou dentro de casa, na rua Coronel Gustavo Lopes. O imóvel fica no fundo de um lote tomado por vegetação alta. Quando a PM chegou no local o homem recebeu os policiais com uma faca na mão e um machado na outra.

Os militares ordenaram que ele jogasse as armas no chão e se entregasse, mas o autor desobedeceu e partiu para cima dos policiais, que estavam no meio da vegetação. A primeira reação da PM foi alvejar o infrator com a arma de choque, mas ela não o paralisou. Segundo um oficial ouvido pelo iBOM, o homem estava alucinado sob efeito de drogas. A PM então disparou seis tiros de bala de borracha contra o agressor. Mesmo assim ele não parou. Foi então que um dos militares efetuou três disparos na parte inferior do corpo do agressor para contê-lo.

Mesmo baleado, o homem continuou agressivo e reagindo. “Ele estava alucinado. Não queria ser socorrido e falava coisas sem nexo. Foi algemado e socorrido à força pela viatura, que o levou imediatamente para a Santa Casa”, disse ao iBOM o oficial ouvido pelo site. No hospital o homem recebeu atendimento médico e ficou internado. O iBOM apurou que ele não corre risco de morte. O machado e a faca usados pelo agressor foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia. (iBOM / No alto, foto ilustrativa de arquivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *