PM prende homem que divulgou blitz no whatsapp

 

Divulgar operações policiais constitui atentado à segurança e ao funcionamento de serviços de utilidade pública, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa, diz artigo 265 do Código Penal

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar em Bom Despacho/MG por divulgar, num grupo de whatsapp, local onde havia operação policial em andamento na cidade. A intenção do autor era alertar e ajudar condutores a fugirem da fiscalização. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (4/2). Segundo a PM, o acusado postou imagens de viatura e militares fazendo operação na Praça da Matriz com insultos aos policiais e à corporação.

Através do número do celular usado na postagem a Polícia cruzou dados, identificou o autor e o prendeu no seu local de trabalho. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, teve o celular apreendido e foi levado até o quartel da PM para o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O celular apreendido será encaminhado à Justiça.

Redes sociais monitoradas

A PM continua monitorando grupos de whatsapp para flagrar pessoas que publicam alertas de blitz na cidade, garantiu ao site um oficial ouvido pelo iBOM. Segundo ele, essas postagens em grupos de whatsapp prejudicam muito a população. “Através das operações de fiscalização a Polícia Militar flagra e prende fugitivos, recupera veículos furtados, retira armas e drogas de circulação. As postagens facilitam para os bandidos fugirem”, afirmou. Siga @jornaldenegocios e veja mais conteúdos.

De acordo com o artigo 265 do Código Penal, divulgar blitz e operações policiais constitui atentado à segurança e ao funcionamento de serviços de utilidade pública, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa. Insultar funcionário público em serviço também é crime de desacato previsto no artigo 331 do Código Penal, com pena de detenção de 6 meses a 2 anos e multa. (iBOM / Foto: Polícia Militar / 7º BPM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *