Justiça Eleitoral confirma os 10 candidatos a prefeito
Todos os 10 pretendentes ao cargo de prefeito de Bom Despacho tiveram suas candidaturas confirmadas pela Justiça Eleitoral. O deferimento da Justiça é que garante ao candidato o direito de disputar a eleição no dia 6 de outubro.
Cabral é candidato
Fernando Cabral foi o primeiro a ter candidatura deferida. A sentença da juíza eleitoral Sônia Azevedo confirmando Cabral como candidato saiu na quinta-feira passada (29/8). “Julgo improcedente a (…) ação de Impugnação de Registro de Candidatura – AIRC aviada pelo Ministério Público Eleitoral” e (…) “defiro o pedido de candidatura de Fernando José Castro Cabral, para concorrer ao cargo de prefeito pelo Partido Republicanos, com o número 10”, sentenciou a magistrada.
A decisão é definitiva. Não cabe mais recurso. Na linguagem jurídica, a sentença transitou em julgado.
Haroldo deferido
Nesta quarta-feira (4/9) a Justiça Eleitoral confirmou a candidatura de Haroldo Queiroz, a única que estava pendente entre todos os candidatos. Ainda corre prazo para eventual recurso do Ministério Público.
Desistências de vereadores
Até a publicação desta matéria duas candidatas a vereadora desistiram de concorrer: Tatiana Antônia Caetano Santos, número 55363, do PSD, e a advogada Jakeline Cristina de Souza, número 65000, do PCdoB. No caso de Tatiana, a Justiça Eleitoral já homologou a desistência. Jakeline ainda aguarda a manifestação judicial.
As informações estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral. (Portal iBOM / Fotomontagem iBOM).