Festival reuniu capoeiristas de 8 cidades em Bom Despacho

 

Mais de 200 pessoas, de oito cidades, participaram do V Festival de Capoeira Afro Minas, realizado em Bom Despacho dia 13/7. O evento reuniu capoeiristas locais e das cidades de Buritizeiro, Divinópolis, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Nova Serrana e Pirapora.

Organizado pelo grupo Afro Minas Bom Despacho, o festival incluiu apresentações de capoeira, cerimônias de batizado e troca de cordas. O batizado é quando o aluno joga com um mestre pela primeira vez. Já a troca de cordas é a entrega de cordões coloridos aos alunos. Cada cor representa um estágio na capoeira, conforme a habilidade e a evolução do aluno. O festival teve a participação do instrutor Espeto, dos grão mestres Jatobá e Gira Mundo e dos mestres Ney e Coral, fundador do grupo.

De acordo com os organizadores, o grupo Afro Minas visa não apenas ensinar a capoeira aos alunos, mas “utiliza a arte como meio de promover trabalhos sociais (…) e valores como respeito, disciplina e solidariedade”. (iBOM / Foto: Grupo Afro Minas BD).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *