Explosão em fábrica de fogos mata funcionário de 33 anos
Indústria onde ocorreu a explosão fica próxima à rodovia MG-429, entre Lagoa da Prata e Samonte.
Uma explosão na fábrica de fogos Fama, situada na Fazenda Jacaré, em Martins Guimarães, distrito de Lagoa da Prata/MG, na tarde desta quarta-feira (3/7), provocou a morte de um homem de 33 anos e destruiu parte das instalações da empresa.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, e explosão ocorreu num galpão de produção e prensa de cores. O pavilhão chegou a pegar fogo, mas as chamas foram contidas por funcionários da fábrica utilizando água e extintores de incêndio. Paredes e telhado do prédio ficaram danificados.
O homem atingido pela explosão sofreu lesões gravíssimas nas mãos, no rosto e no tórax. Seu nome não foi divulgado. De acordo com o SAMU, que resgatou a vítima, ele estava consciente ao ser atendido, porém em estado de confusão mental.
Após receber o atendimento inicial prestado pelos socorristas, o homem foi imobilizado e levado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, que, conforme apurou o iBOM, fica mais próxima do local do acidente. Entretanto, seu quadro se agravou rapidamente devido à gravidade dos ferimentos. Apesar do esforço das equipes de saúde a vítima não resistiu e veio a óbito.
Equipes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e da Polícia Civil também foram para o local do acidente. As causas da explosão estão sendo investigadas. (Portal iBOM / Foto: Corpo de Bombeiros).